Voltar para o visitecampinas.com.br
Quem casa, quer casa!
Eu aceito!?
por Caroline Magalhães
Publicado em 16 de abril de 2019

Muitas mulheres têm o sonho de se casar. Usar um vestido branco, desfilar até o altar e dizer o tão esperado EU ACEITO. Mas ninguém imagina a quantidade de coisas que esse “sim” traz e o quanto essas três letras mudarão a sua vida.

Vamos começar pelo casamento e uma lista infindável que envolve o check list para o tão esperado dia: Quais as flores que serão usadas na decoração? Qual o melhor tipo de vestido para o seu corpo? Lista de presentes? Modelo de alianças? Qual o brinco que combina com o formato do seu rosto? Que local é o ideal para sua festa? Que tipo de festa? Noivinhos do bolo? Tipos de docinhos? Mas você já escolheu a cerimonialista? Banda? Lembranças? Fez o mapa das mesas da festa? Ufa, cansa só de pensar! Mas o que é um sonho realizado e eternizado nas fotos diante disso tudo?

Paralelo, é hora de pensar no apartamento, seja alugado ou próprio, ele terá que ser preparado para um começo de uma nova vida a dois. Ai eu te pergunto: Você já lavou uma roupa na sua vida? Sabe cozinhar? Sabe a diferença entre o piso que vai no chão e o azulejo que vai na parede do banheiro. Aliás… Cuba e pia são coisas diferentes. Aparelho de jantar; Jogo de toalhas; jogo de cama… Ah… essas são coisas simples, dá pra colocar na lista de presentes. E a geladeira? A cama? Fogão ou cooktop? Móveis planejados ou modulados? MDP, MDF? Oi?? Existe um cursinho para tudo isso? Não, é um dia de cada vez. E abençoada de quem tem mãe para indicar o atalho.

Pois é… Desde maio de 2018 eu me vi, todos os dias, com todas essas perguntas na minha cabeça. Eu e o Guilherme nos conhecemos em 2016. Alma gêmeas? Que nada!!!! Nunca concordamos em nada. Somos super diferentes, mas entendemos que nosso amor era maior que as personalidades fortes e que todos os dias precisamos ceder e entender que estávamos prestes a mergulhar – juntos- em um novo mundo. Na minha busca incessante por respostas, descobri que muitos casais são assim também, acham que toda a preparação do casamento e que os primeiros meses de casados serão- realmente – uma lua de mel, assim como nos filmes.  Eu penso e ele entende. (Risos irônicos e de desespero)

Em maio de 2018 eu fui pedida em casamento no bistrô que é o meu preferido em Campinas. Ganhei um anelzão com uma pedrona! Coisa que eu havia visto só em filmes e sonhado para mim… Começamos, então, a jornada mais difícil e excitante que vivi até aqui. A primeira coisa que contratamos foi uma cerimonialista. Escolhemos a data, a chácara, a banda… Tudo da forma como queríamos. Ganhamos um apartamento que a construtora havia acabado de entregar. Começamos a pesquisar piso, pedra para cooktop, eletrodomésticos, itens de decoração.

Estava tudo indo muito rápido e muito bem. Mas, a vida é cheia de surpresas. E é a partir daqui que vou dividir com vocês o quanto precisamos nos adaptar para que a vida seja leve.

No blog, que acabo de lançar aqui no Campinas.com.br, vou dividir com vocês estas fases da preparação do casamento, uma lista enorme de detalhes para apenas um dia: o dia do sim!

E como tem sido todas as dúvidas e o dia a dia de uma casa para dois marinheiros de primeira viagem… Vem, que eu te conto todos os anseios e até dou algumas dicas de como lidar com essa nova vida! E espero ajudar muitos casais nesta transição. Afinal, sair da casa dos pais dá um medo!  kkkkkk

Foto: Eduardo Branco

Compartilhe

Contatos Campinas.com.br:

Redação: (19) 2511-3738

Comercial: (19) 9 8454-0081

E-mail: contato@campinas.com.br

Envie um WhatsApp para o comercial

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber todas as novidades do Campinas.com.br

Faça sua divulgação no Campinas.com.br Divulgue seu estabelecimento no Guia + Clube Campinas

Copyright ©2010 - 2019 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ideia74

+ Quem casa, quer casa!