Voltar para o visitecampinas.com.br
Eu Por Aí
Experiências de Game of Thrones na Irlanda do Norte
por Eduardo Gregori
Publicado em 14 de maio de 2019

Grande fenômeno da televisão, a série Game of Thrones voltou para sua 8ª e última temporada, com os personagens sobreviventes prontos para lutar por seu lugar no Trono de Ferro. Baseado na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George RR Martin, o sucesso da HBO é conhecido por seus impressionantes locais de filmagem, incríveis cenas de batalha e trama cheia de reviravoltas.

A Irlanda do Norte foi usada como o espetacular pano de fundo para uma série de cenas importantes em toda a série. Além desses cenários, há uma série de fantásticas experiências de Game of Thrones e medievais espalhadas pelo Reino Unido para encantar os visitantes.

Experiências na Irlanda do Norte

Tapeçaria de Game of Thrones

Já mais famosa que a clássica Tapeçaria de de Bayeux, a Tapeçaria de Game of Thrones, no Ulster Museum, detalha cada momento chave da série monumental. Desenhada e finalizada à mão, mas tecida por uma máquina de última geração, a tapeçaria feita em linho proveniente do Ferguson’s Irish Linen, um dos últimos moinhos de linho sobreviventes da Irlanda do Norte, revela os destaques de todos os episódios das Temporadas 1 a 7. O painel da Temporada 8 será montado logo após o final da série.

Quando? Em exibição até 28 de julho de 2019

Game of Thrones: The Touring Exhibition

A exposição oficial da série da HBO chegou ao TEC Belfast em abril, proporcionando uma visão detalhada do mundo de Westeros e além dele. De adereços, cenários e roupas autênticos a armas e armaduras, Game of Thrones :The Touring Exhibition usa uma variedade de ambientes imersivos e exibições interativas para transportar os visitantes até o coração dos Sete Reinos.

Quando? Até 1 de setembro  das 9h às 20h)

Glass of Thrones

Os visitantes de Belfast podem apreciar uma nova instalação, a Glass of Thrones. À medida que cada episódio da Temporada 8 for ao ar, um vitral diferente e ricamente trabalhado será colocado em um ponto da cidade. Ilustrado à mão e pintado por um artista em Bangor, no País de Gales, cada vitral foca uma casa da série e retrata os momentos mais empolgantes e comentados da história daquela casa. O primeiro, revelado em 15 de abril, enfoca os Starks. Até o final da Temporada 8, os vitrais formarão uma nova trilha de Game of Thrones, levando os fãs de toda a cidade até a janela final do Titanic Studios, onde boa parte do show foi produzido.

Doors of Thrones

Depois de ter sido duramente atingidas pela tempestade Gertrudes em 2016, as árvores derrubadas do Dark Hedges, conhecido local de filmagem de Game of Thrones, foram transformadas em dez portas de pub, cada uma contando a história de um episódio da Temporada 6 de Game of Thrones. Cada porta está localizada perto de um dos locais de filmagem da Irlanda do Norte, permitindo que os visitantes embarquem na Journey of Doors de Cairncastle e Cushendun Caves até bares e hotéis em Belfast, Ballintoy e Newcastle, entre outros locais.

Castle Ward

Usado como Winterfell durante as filmagens da Temporada 1 de Game of Thrones, o Castle Ward está repleto de experiências temáticas para os fãs se divertirem. No local – lar da Casa Stark na série –, os visitantes podem vestir trajes completos e atirar flechas em uma réplica da Cordilheira Winterfell que foi cuidadosamente recriada no pátio. Percorra os muitos locais de filmagem em um passeio de bicicleta ou visite o Winterfell Master-of-Arms para o Game of Throws, uma nova experiência de arremessar (throw) machados lançada em 2019. Outra ideia é encontrar dois dos verdadeiros “lobos” da série, Odin e Thor, como parte do Direwolves tour, fornecendo uma visão única sobre a raça canina usada na série.

Giant Tours Ireland

Explore os locais de filmagem menos conhecidos da Irlanda do Norte em um passeio especializado com a Giant Tours Ireland acompanhado de Flip, o substituto do Hodor durante a Temporada 6. Os passeios privativos levam a muitos dos pontos de filmagem que grandes grupos não têm tempo ou espaço para ver, permitindo aos fãs mergulhar nos cenários misteriosos e belos que dão fama a Game of Thrones.

Tour Tollymore Forest

Aventure-se no Tollymore Forest Park e descubra todas suas diferentes cenas durante um emocionante passeio guiado. Você será transportado para a Floresta Assombrada, ao norte da muralha, como parte da experiência imersiva, vai pisar na Estrada do Rei e explorar a floresta Wolfswood, perto de Winterfell, vestindo os casacos Stark para entrar ainda mais no clima.

Dark Hedges

Depois de aparecer na Estrada do Reino no caminho para Porto Real, as Dark Hedges da Irlanda do Norte viraram um dos locais mais fotografados do país. As fileiras de faias maduras de cada lado da Bregagh Road, no condado de Antrim, datam do século 18 e ajudaram a formar o cenário para a fuga de Arya Stark, consolidando seu lugar no folclore de Game of Thrones.

Saiba mais sobre os locais de filmagem de Game of Thrones em discovernorthernireland.com/gameofthrones. Observe que as experiências mencionadas na Irlanda do Norte são realizadas de forma independente e não são afiliadas, patrocinadas ou endossadas pela HBO, nem qualquer pessoa associada à série Game of Thrones.


Eduardo Gregori
Travel Journalist / Publisher
info@euporai.pt
 

VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube
Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram 
Fale com a gente pelo Twitter
Curta nosso porfil no Tumblr 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Eu Por Aí