Voltar para o visitecampinas.com.br
Para Crianças
Exposição de esculturas de Lego
por Kátia Nunes
Publicado em 26 de setembro de 2017

Para quem gosta de Lego, a exposição de esculturas “The Art of the Brick” é um prato cheio. Em cartaz no Shopping Iguatemi Campinas até 22 de outubro, é um passeio que ninguém que tem criança deveria deixar de ir. Ela inspira, espanta, intriga e traz esperança.

Há de se convir que abandonar a advocacia para ganhar a vida montando obras de arte com peças Lego é, no mínimo, inusitado e uma iniciativa bastante corajosa. O autor, o norte-americano Nathan Sawaya, conquistou fama internacional e suas mostras itinerantes são visitadas por milhares de pessoas.

À medida que a gente vai passando de obra em obra, vai se dando conta de que aquela brincadeira é mesmo uma obra de arte. O jovem Nathan, de 43 anos, deve ter que matutar muito a cabeça e investir um tempão para chegar naqueles resultados impressionantes. O que mais se vê são representações de pessoas. Peças em tamanho natural, vistas de longe parecem mesmo ter expressão e serem alguém de verdade.

As ideias do artista também são inesperadas e transmitem com bastante força o sentimento que ele teve ao esculpir cada uma. A mensagem está tão nítida que parece que Nathan está nos contando pessoalmente sobre a sua inspiração. Eu li que sua primeira escultura foi feita quando criança e a motivação foi bem sensível: ele queria um cão e os pais não o deixaram ter. Ele já gostava de Lego e criou o seu cachorro em tamanho natural com as pecinhas. Já imaginou os pais quando viram a escultura pronta? Eu não sei o que eu faria no lugar deles!

O final da exposição é bem bacana: uma mesa gigante cheia de pecinhas é um convite para fazer a sua própria obra. Noutra mesa ficam os objetos criados pelos visitantes. Ainda tem caixas do brinquedo Lego para vender, claro, e utensílios para casa e decoração que remontam às peças do artista. Enfim, é um passeio e tanto!

Serviço:

Exposição “The Art of the Brick”
Local: 1º piso do Shopping Iguatemi Campinas
Período: até 22 de outubro
Funcionamento: horário do shopping, com exceção de segunda-feira, quando a mestra está fechada. A bilheteria fecha sempre uma hora antes do término da exposição
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Crianças até 2 anos não pagam.
Vendas: acesse o link para compra online / ou na bilheteria do teatro (3º piso do shopping)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Para Crianças