Faça as Malas
Falando em Museus – Vamos até Washington …..
por Marcos Craveiro
Publicado em 5 de setembro de 2018

O mais avançado Museu tecnológico do Mundo.

 

MUSEU DA BIBLIA( Mas não só itens bíblicos)

O mais avançado Museu tecnológico do Mundo e fica em Washington.

Embora a abertura do museu tenha sido obscurecida por alguma controvérsia em torno da proveniência do artefato, o número de visitantes está excedendo os números projetados. Com uma das maiores coleções de artefatos e textos bíblicos do mundo, a enorme instituição de 430.000 pés quadrados impressiona em escala global.

Descrevendo o início do Museu da Bíblia, ele explica: “Há centenas de museus bíblicos em todo o mundo. No entanto, nunca houve um alcance tão grande e de natureza global. Houve discussões durante um período de tempo sobre a construção de um museu da Bíblia de um escopo que atrairia muita atenção. Uma das famílias que se inspirou com esse conceito foi a família Green, de Oklahoma City. Eles têm uma história rica e maravilhosa de apoiar projetos que envolvem a Bíblia, então é assim que isso aconteceu ”.

A família Green, proprietária da varejista de artesanato Hobby Lobby, de Oklahoma City, e da empresa de educação e suprimentos cristã Mardel, acumulou uma das maiores coleções particulares de textos e artefatos bíblicos.O museu possui três andares principais de exposição, espaços para palestras e reuniões, além de restaurantes.

Ele também tem um jardim no terraço, um salão de baile e um teatro de 472 lugares com paredes de projeção envolventes. Ela atraiu algumas críticas da mídia por uma má vontade em se engajar em narrativas contraditórias ou em exibir um pensamento crítico. Summers diz: “Nós não estamos tentando dividir os cabelos em alguns desses tópicos muito controversos; há outras pessoas que fazem isso muito bem e mais poder para elas. ”Tecnologicamente interativo “.

Ele acrescenta: “Somos o museu tecnologicamente mais avançado do mundo. Isso vai mudar, mas agora mesmo estamos. E os jovens adoram as interações: temos mais de 54 vídeo-vinhetas, 12 salas de cinema e dispositivos portáteis. Eles podem digitar quanto tempo querem gastar, os tópicos que desejam ver e o dispositivo os acompanha. Também lhes dá um mapa que podem seguir, corrigindo-os se estiverem saindo do curso.Isso é um grande motivador para todos. Certamente, para uma faixa etária que vive e respira dentro de um mundo eletrônico ”.O museu é não-evangélico, apresentando a Bíblia como um importante documento cultural, explorando sua história e influência.

“Nós assumimos uma posição quando abrimos o museu que não seria sectário. Nós não estamos tentando promover nenhuma denominação em particular, e não estamos tentando vender nada a você. O museu foi descrito por muitas pessoas que diriam que não têm fé como um “porto seguro”. Eles se sentem confortáveis ​​em entrar; eles podem aprender e investigar, então realmente realizamos o que nos propusemos fazer.Achamos que a Bíblia pode se sustentar sozinhas ”.

Muito mais que textos religiosos Summers lista os três aspectos apresentados:• “O impacto da Bíblia: o que ela está fazendo no mundo todo? Como os EUA são fundados sobre a Bíblia? Que papel a Bíblia desempenha?• A história da Bíblia na tradução; como foi traduzido? Como foi transmitido, distribuído?• Então, as histórias da Bíblia, que são principalmente divididas entre os textos hebraicos que mais se referem ao Antigo Testamento e ao Novo Testamento.

”Várias estratégias de educação engajam os jovens: “Temos um currículo bíblico sobre AR baseado em tabletes”. É um material que criamos em torno do impacto da narrativa e da história da Bíblia. Isso será personalizado por país. Ele está sendo testado em Israel e será introduzido no Reino Unido ainda este ano. Ele também está sendo traduzido para o espanhol e será distribuído em países de língua espanhola. Há também uma versão em papel.Então, temos a iniciativa do acadêmico.

Temos cerca de 60 universidades em todo o mundo para as quais enviamos artefatos ou fotos de alta resolução. Eles fazem pesquisas para nós, depois os ajudamos a publicar suas pesquisas. Temos programas que ajudam crianças em idade escolar com bolsas de estudo a investigar a Bíblia com o tempo em Israel, ou em Oxford, uma das principais instalações, junto com Cambridge, que usamos todos os anos. ”

 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Faça as Malas