Faça as Malas
Manta do Seaworld: Uma nova e eletrizante montanha-russa
por Marcos Craveiro
Publicado em 20 de janeiro de 2012

Vamos dar uma olhada, em primeria mão, na mais nova atração que espera os visitantes brasileiros este ano no Sea World, na Flórida (EUA).

Sea World é um dos parques favoritos dos visitantes do Brasil em Orlando e oferece inúmeras atrações para toda a família, desde encontro com ursos do gelado ártico à um show ao vivo com a famosa Baleia Shamu (estes dois são imperdíveis mesmo).

Agora, o Sea World já nos presenteia com uma nova montanha-russa que literalmente voa sobre as águas do parque.

Os turistas descobrirão como é girar, deslizar, flutuar e sobrevoar como uma arraia gigante ao conhecerem a única montanha-russa voadora deste tipo no mundo. Com uma combinação sem precedentes do encontro de perto com animais e uma montanha-russa em posição horizontal, virada para baixo, Manta é uma aventura.

Já na entrada, o local oferece uma visão dos incríveis mundos submersos de peixes tropicais e arraias. Aquários que vão do chão ao teto apresentam os raríssimos dragões do mar e milhares de peixes coloridos. As crianças terão uma vista submersa de 360 graus única ao subir em um aquário elevado. Um enorme polvo do pacífico anda vagarosamente entre os habitats através de um tubo submerso. Trezentas arraias – do grupo conhecido como “febre” – nadam/flutuam sobre as pessoas. Você ficará submerso e rodeado por milhares de criaturas misteriosas.

E isto é apenas durante a fila.

Agora chegou a hora. Apertem os cintos!

Ao fazer a curva, os visitantes passarão por uma cascata e sentirão um grande jato de ar enquanto algo enorme passa a apenas alguns centímetros de distância. É uma gigante arraia manta. Em trilhos de aço a montanha-russa vai acelerando, voando, elevando, deslizando e girando num percurso de alta velocidade. Acomodados na barriga da manta estão 32 aventureiros, cada um deles em posição horizontal, virado para baixo, pronto para uma volta na maior e mais majestosa de todas as arraias.

Curiosidades sobre a Manta

Os habitats — Explorar as profundezas do mar e passear através das lagoas de águas frescas e salgadas dos habitats da Manta é apenas uma parte desta nova atração. Com 10 magníficos aquários com configurações únicas, tanto os aventureiros

 quanto os observadores vão se encontrar cercados pela beleza e pelos místicos elementos do fundo do mar na Manta.

A vida marinha — Mais de 3.000 animais vivem nos habitats aquáticos, criando uma interação hipnótica entre olhos e nadadeiras e proporcionando encontros com centenas de arraias, milhares de peixes exóticos e até um polvo gigante do Pacífico.

A Aventura — Os giros da montanha-russa invertida são inspirados na maior arraia de todas. Os assentos giram horizontalmente, fazendo os aventureiros voar. Manta combina o melhor do mar e do aço com emocionantes inovações.

Diversão para todos

Os “experts” em montanhas-russas e animais do SeaWorld projetaram a Manta para agradar toda a família, de qualquer idade. Para os visitantes novos demais para as montanhas-russas – ou aqueles que preferem suas aventuras menos radicais – a experiência na Manta inclui visitas a 10 incríveis aquários novíssimos, que são lar de 100 espécies de peixes, centenas de arraias e outros seres do mar, mais de 3 mil criaturas no total. O Sea World nunca teve antes um aquário tão diversificado de animais do oceano. E nunca antes ofereceu aos que não vão às montanhas-russas, uma participação tão grande como esta experiência.

Aqueles que se divertem voando de frente a 90km/h devem coroar a Manta como uma das melhores montanhas-russas do mundo. Um trilho com loopings em formato de um pretzel, giros alinhados, um grande final na água e um mergulho da asa a apenas alguns metros da água se tornando uma montanha-russa voadora nunca vista antes e nunca experimentada.

Existem apenas algumas “montanhas-russas voadoras” no mundo. Subindo no que parece ser os tradicionais assentos e trava de segurança, os aventureiros logo perceberão o que a faz tão especial: todos os assentos juntos inclinam-se para frente, posicionando os visitantes horizontalmente, ou frente para baixo. É como se estivessem voando. Ou ainda melhor, é como se passeassem na barriga de uma gigantesca arraia manta de 3,65 metros enquanto deslizam, giram e sobrevoam o oceano.

Para encontrar as melhores ofertas de ingressos do SeaWorld e pacotes de férias, explore o site www.SeaWorldOrlando.com.

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Faça as Malas