Blog do Chef Mané
Micropadaria Trighum é inaugurada em Campinas
por Manuel Alves Filho
Publicado em 31 de julho de 2018

Campinas ganha a partir de 3 de agosto uma micropadaria artesanal diferenciada. Criada em 2016 em Valinhos, a Trighum la Boulangerie Artisanale acaba de se mudar para a cidade. Sob o comando do chef boulanger Eriksen Miyasaki, um jovem engenheiro de alimentos com formação em panificação clássica francesa, a empresa produz pães artesanais de fermentação natural e alta hidratação, a partir de ingredientes de extrema qualidade, muitos deles fornecidos por produtores locais. “Também temos grande zelo com o aspecto nutricional dos nossos produtos e com o gerenciamento de resíduos. Todas as nossas atividades são sustentadas por uma sólida base científica”, afirma Miyasaki.

De acordo com o chef boulanger, o principal compromisso da Trighum é valorizar a cultura da panificação, por meio de pães produzidos de forma minuciosa, com muita técnica e criatividade. A decisão de transferir a boulangerie para Campinas tem por objetivo atender de maneira mais sistemática os clientes da cidade e da região. O cardápio da micropadaria é composto majoritariamente por especialidades das panificações francesa e italiana.

Baguetes de fermentação natural

A elas, Miyasaki procura associar, sempre que possível, alimentos da tradição brasileira, como café, melado, rapadura, cachaça, cerveja etc. “Todos os nossos pães são feitos com farinhas especiais, algumas delas importadas. Entre as variedades que ofereceremos ao público estão baguete, brioche, pão de campanha, ciabatta, focaccias, grissinis, entre outros”, elenca o padeiro. Graças à parceria com fornecedores selecionados, a Trighum também venderá produtos que são complementares ao pão, como café, limoncello, antepastos e cachaça, apenas para citar alguns itens.

Miyasaki explica que os produtos da Trighum poderão ser adquiridos de quatro maneiras. A primeira é por meio do Club do Pão. O cliente faz uma assinatura e recebe um pão especial por semana em sua casa. A segunda é para quem deseja comprar esporadicamente ou nos dias das fornadas. Nesse caso, o pagamento é feito online, através de aplicativo. A entrega também é feita na residência. A terceira é voltada às encomendas para eventos. Nesse aso, o contato deve ser feito pelo telefone. A quarta e última forma é comprar os pães nos pontos de venda listados no site da micropadaria.

Serviço

Trighum la Boulangerie Artisanale

Site: http://www.trighum.com.br

Facebook: http://fb.com/trighumlaboulangerieartisanale

Instagram: @trighum

Whatsapp: (19) 98205-7101

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Blog do Chef Mané