Eu Por Aí
Park City: um lugar para se deliciar
por Eduardo Gregori
Publicado em 13 de agosto de 2018

Park City, em Utah, oeste dos Estados Unidos, é um lugar para se deliciar. Não só pela sua badaladíssima temporada de neve ou as centenas de atividades disponíveis no verão, mas pela gastronomia diversificada e de alto nível que pode ser encontrada em todos os cantos da cidade.

São mais de 150 estabelecimentos gastronômicos que garantem ótimas experiências para todos os gostos, humores e paladares. Uma verdadeira volta ao mundo! Tudo pode ser saboreado em Park City: desde a típica comida americana – servida na forma mais tradicional ou contemporânea – até as famosas cozinhas francesa, brasileira, italiana, mexicana, indiana, tailandesa, chinesa e japonesa. Isso sem falar dos bares, pubs e destilarias.

Provando que se trata de um destino perfeito para os amantes da boa gastronomia, não faltam premiações, honrarias e reconhecimentos para os chefs, restaurantes, bares e destilarias locais: vão desde o James Beard Awards – equivalente culinário dos prêmios Pulitzer – até prêmios específicos como o Wine Spectator of Excellence, que avalia os melhores vinhos servidos em restaurantes ao redor de todo o mundo.

A revista Salt Lake Magazine, que destaca em suas páginas o que de melhor o estado de Utah tem para oferecer, reconheceu a excelência gastronômica de Park City diversas vezes. Em 2017 nomeou o restaurante Handle – tipicamente americano – como o melhor da cidade de acordo com a opinião de seus leitores, no Reader’s Choice Awards. No mesmo ano, o J&G Grill, especializado em grelhados, foi nomeado um dos melhores 15 restaurantes de todo o estado, assim como os contemporâneos Tupelo e Mariposa.

Este último, inclusive, coleciona honrarias: citação na primeira edição do Best Chefs of America (2014), primeiro chef de Utah convidado para fazer parte da fundação James Beard (1999), Award Excellence pela Wine Spectator por conta de sua excelente carta de vinhos e Certificado de Excelência do TripAdvisor (2015).

As destilarias também merecem destaque neste contexto. A jovem Alpine Distilling tem todos os seus produtos – que vão de licores a vodcas e uísques – premiados pela SIP (Spirits International Prestige), e a High West Destillary and Saloon foi nomeada pela James Beard Foundation como um dos 24 bares surpreendentes de todo o país.

Estes são alguns dos destaques do cenário gastronômico de Park City que comprovam os motivos de o destino já ter se colocado como um dos favoritos nas listas dos gourmands de todo o mundo.

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Eu Por Aí