Blog do Chef Mané
Projeto Nossa Cozinha ministra primeira aula em 4 de julho
por Manuel Alves Filho
Publicado em 2 de julho de 2018

Os chefs idealizadores do projeto

A primeira aula do projeto Nossa Cozinha, parceria entre o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e quatro dos mais destacados chefs de cozinha de Campinas, será ministrada no próximo dia 4 de julho, a partir das 19h, no restaurante Armazém das Oficinas, programa de inclusão social mantido pela unidade de saúde, especializada no atendimento de pessoas com transtornos mentais. As atividades serão comandadas pelo chef André Vanini, que ensinará os inscritos a preparar massas artesanais e molho de tomate rústico. Ao final, todos degustarão os pratos elaborados.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (19) 3251-9677 ou pelo e-mail vendas@armazemoficinas.com.br. O investimento é de R$ 65. O pagamento pode ser feito via depósito bancário. O número de participantes é limitado. O Nossa Cozinha oferecerá aulas de gastronomia a cada 15 dias. Também participam da iniciativa os chefs Manuel Alves Filho, Evandro Higa e Joana D’Arc Lacerda. Na primeira rodada de aulas, eles ensinarão o preparo, respectivamente, de Arroz de Bacalhau (18/07), Refeição Tradicional Japonesa (1º/08) e Geleias Artesanais (15/08).

O objetivo do projeto, segundo os cozinheiros, é explorar as várias possibilidades oferecidas pela gastronomia. O Nossa Cozinha vai contemplar dimensões como ensino e aprendizagem, qualificação profissional, responsabilidade social, lazer e experiências sensoriais. Durante a aula, o cozinheiro contará com a colaboração de oficineiros do Cândido Ferreira, que aprenderão novas técnicas e processos que os qualificarão para trabalhar na cozinha. Além disso, parte dos recursos arrecadados serão revertidos para a manutenção das atividades da instituição.

Primeira aula será de massa artesanal

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Blog do Chef Mané