Entrelinhas
Quer aprender diversos usos dos lenços? Hollywood pode lhe ensinar!!!
por Tattiane Marques e Fernanda Junqueira
Publicado em 19 de maio de 2016

Nós aqui da Entrelinhas gostamos muito de usar lenços, para nos esquentarmos nesse friozinho, mas também para darmos aquele charme a mais ao look do dia.

E assim como toda brasileira comum, quando chega aquele friozinho dos Trópicos, já tiramos umas peças do fundo do armário (meias, lenços, cachecol, botas…) e saímos a variar o visual, com botonas, meias e amarrações de lenços em diversas formas possíveis…

Mas se pensarmos bem, acabamos por usar pouco esse acessório tão legal, os lenços. Lógico que uma razão – para o limitado uso dos lenços aqui no Brasil – é que o nosso inverno é quase artigo de luxo. Uma outra origem tem a ver com o próprio significado que esse acessório traz em si… 

Os diversos usos dos lenços em nossa época, por vezes, representam um certo ar de sofisticação e até de ostentação.

O estilo clássico, em homens ou mulheres, quando se apossam do objeto, o fazem com a propriedade da elegância tão natural do estilo. As amazonas quando o amarram ao pescocinho ficam quase impertinentes.  A tradicional Hermès reconta a sua história em desenhos de seda e puro luxo.

Enfim, por vezes, é muita pompa e circunstância na história de tal acessório para ele sair por aí, a toda hora, em qualquer pescocinho…

A clássica Glorinha Kalil e seus lenços


Consuelo Bloker e o seu legítimo Hermès.


A amazona tradicional inspirada na nobiliárquica Athina Onassis.


Como podemos perceber, a amazonas moderna pode aposentar o lenço mas deixa o pescocinho bem impertinente

Outras tantas narrativas são criadas para o tal objeto, essas para quem realmente entende do negócio das narrativas, Hollywood.


A começar pelo romantismo de Catherine Deneuve…

A confirmar o seu status de luxo, Grace Kelly também desfilou, pra cima e pra baixo, com o seu príncipe e envolta do poderoso acessório…


A mais queridinha fashion, Audrey Hepburn, prolifera os seus usos… é clássico se usado no pescoço, mas é muito criativo e romântico se amarrado nos cabelos…


 

E a estonteante Brigitte Bardot o sensualiza em pose que poderia ser apenas romântica!!!

Brigitte Bardot

Enfim, do luxo moderno ao romantismo hollywoodiano, as inspirações são muitas e só mesmo nos servem se proporcionarem a democratização do acessório e seus usos.

Vamos tirar nossos lenços do armário porque o friozinho tropical já se anunciou!!!

Para mais inspiração, acessem nossa playlist de lenços no YouTube. 

(por Entrelinhas – www.entrelinhasconsultoria.com.br/blog/)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Entrelinhas