Voltar para o visitecampinas.com.br
Quem casa, quer casa!
Vamos falar sobre o que realmente importa?
por Caroline Magalhães
Publicado em 7 de maio de 2019

É claro que a cerimônia e a recepção merecem toda a nossa atenção, mas sabe o que fica depois que aquela noite de comidas gostosas, bons drinks e muita diversão acaba?

Os presentes!!! É claro!

Acho que a maior dúvida que eu e o Gui tivemos durante todo o processo de planejar e executar um casamento em 40 dias (isso mesmo, gente! Casamos em 40 dias), foi de criar um site de cotas de viagens ou uma lista de presentes.

Na dúvida, é claro que criamos os dois. Mas, como só poderíamos viajar em dezembro, optamos por investir mais na lista de presentes e criar uma vaquinha online para quem quisesse contribuir com o nosso sonho de uma Eurotrip.

Sobre a Vaquinha Online… Decepção total. O site cobra taxas que nem imaginávamos, isso porque eu li minuciosamente todo o contrato, como fiz com todos os outros fornecedores do casamento. Afinal, eu queria que tudo saísse perfeito no meu dia.

Minha pesquisa para fazer a lista de presentes, também foi muito complexa. Visitei as lojas que eu tinha em mente, comparei preços, tempo de entrega, qualidade dos produtos, facilidade de pagamento… Coloquei tudo no papel.

No final, fiquei entre duas lojas super conhecidas, e para acabar de vez com essa tortura – até porque, quando se tem tantas opções de fornecedores, qualquer escolha vira tortura durante o planejamento do casamento – fui até um site de reclamações online para acabar de vez com o impasse.

E se tem uma dica que eu posso dar para as noivinhas de 1ª viagem, como eu, é: SEMPRE BUSQUE INDICAÇÃO SOBRE OS FORNECEDORES. E as vezes, até aqueles que são super bem avaliados, podem nos trazer dor de cabeça. Mas isso é assunto pra um próximo texto…

No final, a escolhida foi a famosa Etna. A loja existe no Brasil há 15 anos e é referência no mercado de móveis, decoração, utilidades domésticas, organização, cama, banho e iluminação. Para você ter uma ideia, o portfólio conta com mais de 20 mil produtos entre marcas nacionais e internacionais exclusivas! Ah… como eu amo essa palavra! Exclusivas!

Nós já conhecíamos a Etna e sempre amamos os inúmeros estilos de decoração que eles ofereciam (até porque, eu e o Gui somos super diferentes, lembra?). A escolha dos produtos levou, mais ou menos uns 3 dias, porque eles realmente tem muito a oferecer. Mas… Uma vez a lista pronta, não precisamos nos preocupar com nada. O próprio site gera um link e um código para você enviar junto com o convite do casamento, que no nosso caso, foi apenas eletrônico, facilitando demais o acesso dos convidados a lista de presentes.

Todas as vezes que alguém comprava um presente, um e-mail com uma mensagem deixada pelos convidados chegava, avisando que aquele produto foi comprado. E é claro que eu chorei lendo cada uma das mensagens. Acho que foi esse momento que me fez ver como nós somos amados e tão abençoados de ter gente de verdade do nosso lado.

Escolhemos uns 200 produtos. Sem brincadeira. Nos preocupamos em colocar tudo o que precisávamos com todos os preços possíveis, para que todos os convidados pudessem comprar alguma coisinha. E, caso alguém não gostasse de nada da lista, poderia depositar dinheiro na vaquinha da viagem.

O legal da Etna é que você ainda ganha, da própria loja, 10% do valor total arrecadado na lista de presentes para gastar com o que quiser. Ou seja, se você ganhou 3 mil reais em presentes, já tem R$ 300,00 garantidos para comprar algum outro item que, talvez, nenhum convidado tenha comprado, ou que você não colocou na lista.

Caso opte por fazer a lista na mesma loja, você só precisa ficar atento se os produtos que você escolheu estão disponíveis nas lojas físicas ou apenas na online. Eles não têm a possibilidade de entregar os presentes em sua casa, você precisa ir retirá-los na loja, então, nem tudo o que você escolher terá nas prateleiras, mas isso está bem descrito e visível no site, para não pegar ninguém de surpresa. Afinal… não tem nada pior do que uma noiva que se sentiu enganada. Eu posso dizer isso porque realmente perdi a cabeça com um outro fornecedor. rs

Mas não se preocupe, caso o produto só esteja disponível na loja online, você pode ter certeza que terá outro muito semelhante disponível na loja física. E, as vezes, com um valor até menor.

Outra coisa bem bacana, é que você não é obrigado a pegar exatamente o produto que você ganhou na loja. O valor de todos os presentes comprados, viram créditos, para você pegar o que quiser. É claro que queríamos tudo o que colocamos na lista, e tentamos pegar o máximo possível de coisas que pedimos. Algumas nos surpreenderam porque tinham valor menor do que estava no site, outras não tinham exatamente o produto, mas acabamos pegando um semelhante e, para nossa surpresa, tivemos que fazer duas viagens para pegar todos os presentes.

Nas duas vezes, saímos com dois carrinhos lotados! Fora o rack e o painel da sala que não tinha a pronta entrega e tivemos que ir buscar um outro dia. Mas ganhamos de tudo, e, ainda, sobraram créditos para pegar coisas que não foram compradas ou que não pedimos na lista. Juro que até com lustre, lâmpadas e varão de cortinas saímos de lá! Chegou uma hora que não tínhamos mais com o que gastar, e compramos aromatizador de ambientes.

Com certeza, dias de pesquisa valeram a pena. Isso não é publieditorial, mas a Etna foi a melhor escolha que fizemos!

Quer ver tudo o que ganhamos? Dá uma olhadinha lá nos destaques do meu insta clicando aqui -> @caa_magalhaes, que tem vídeos e fotos com os produtos!

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Quem casa, quer casa!