Voltar para o visitecampinas.com.br
Blog do Vinho
Vinho na estrada: a próxima parada é em Campinas
por Suzamara Santos
Publicado em 2 de maio de 2019

O Encontro de Vinho, evento itinerante que percorre várias capitais brasileiras, desembarca em Campinas, no próximo dia 11 de maio, agora nas ótimas instalações do Senac-Campinas, inaugurando uma parceria entre os produtores e o Serviço Nacional de Comércio. São mais de 100 rótulos nacionais e importados, com destaque especial para o Vinhos & Sabores de Portugal, uma espécie de “evento dentro do evento”, que vai reunir no mesmo espaço dez produtores de diferentes regiões portuguesas.

Esta é a oitava edição do Encontro de Vinhos realizada na cidade, a única do interior. O programa conta com uma bateria de palestras, showcooking, gastronomia, lançamentos e música ao vivo. A aguardada divulgação do ranking dos Top Five também está confirmada. Os cinco melhores vinhos de cada categoria, selecionados antecipadamente por um time sommeliers e especialistas convidados, estarão à disposição do público para degustação e compra.

E prepare-se para a maratona. O encontro começa ao meio-dia e vai até às seis da tarde. Além dos vinhos nacionais e importados, o visitante terá à disposição azeites artesanais portugueses, queijos e outras comidinhas espertas para acompanhar as bebidas. O Buffet Antonello, comandado pelo chef Luciano Antonello, estará com sua cozinha montada no local, servindo pratos especialmente criados para a ocasião (as refeições são cobradas a parte e custam a partir de R$ 20).

Já os showcookings, serão comandados pelos professores do Senac e incluem uma demonstração de pratos típicos da culinária portuguesa. Está previsto ainda o lançamento com sessão de autógrafos do livro Serviço Memorável em Alimentos e Bebidas: um guia para maîtres e supervisores de bares e restaurantes, de Juliana Reis e Débora Cucher.

Vinhos, comidas e cultura. Foto: Pedro Soares

DEZ ANOS DE ESTRADA

Com a programação fechada, o otimismo é grande entre os produtores. “Estamos muito ansiosos para voltar a Campinas. O festival tem o objetivo de proporcionar uma experiência única para os amantes de vinhos. Esse ano mudamos o local para proporcionar mais conforto aos visitantes. Teremos atrações culturais, muitos rótulos premiados para degustar e boa gastronomia”, reforça Daniel Perches, organizador do evento. Algumas atividades requerem que o interessado se inscreva antes, portanto, a dica é se informar logo na chegada e garantir os programas que mais interessam.

O Encontro de Vinhos estreou na agenda da cidade em 2009 e hoje é considerado o maior roadshow de vinhos no país. Com paradas em dez cidades do Brasil, o encontro já soma mais de 50 feiras do mesmo formato, o que o coloca entre projetos mais bem-sucedidos do segmento. O modelo é inspirado em diversas feiras internacionais, visitadas pelos sócios da empresa. “Está em nosso DNA a busca pelas novidades e por criar momentos especiais para os visitantes”, comenta Beto Duarte, sócio e organizador do evento.

O encontro atrai milhares de enófilos por todo Brasil. Campinas é uma das principais cidades do calendário e a única que não é capital. Segundo Daniel Perches, “com o grande sucesso do evento no ano passado, decidimos incorporar uma feira de queijos para que os visitantes tenham ainda mais opções e possam curtir o evento durante todo o dia”.

VOCÊ VAI?

Encontro de Vinhos e Vinhos & Sabores de Portugal

Data: Sábado, 11 de maio de 2019

Horário: Das 12h às 18h

Local: Senac Campinas, Rua Sacramento, 490, Centro

Convites: R$ 80. Compras devem ser realizadas pelo site encontrodevinhos.com.br

 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Blog do Vinho