Carnaval 2019

Bloco Nem Sangue Nem Areia faz a festa no pré-Carnaval de Campinas

Publicado em 25 de fevereiro de 2019

Com uma homenagem ao Nordeste e à comunidade nordestina, o bloco Nem Sangue Nem Areia fez a festa pelas ruas do bairro Vila Industrial neste domingo (24), agitando o pré-Carnaval de Campinas.

Cada vez com um número maior de foliões, o bloco começou a folia com o forró da banda Maria Lua, além da banda do bloco com muita música popular brasileira em ritmo carnavalesco. O desfile ocorreu ao som do samba original do bloco, de autoria de Fabinho Azevedo, defendido pelo próprio compositor e pela cantora Bruna Volpi, com a participação especial da Bateria Alcalina.

O Nem Sangue Nem Areia ainda levou às ruas o boi, símbolo do bloco, bem como o bonecão de Olinda, feito em homenagem a Helder Bittencourt, um dos refundadores do bloco, um dos mais tradicionais de Campinas, que surgiu entre os anos 40 e 70 pelas ruas da Vila Industrial. O nome faz uma referência ao filme “Sangue e Areia”, estrelado pelo galã da época Tyrone Power. Além disso, a Vila Industrial era um bairro que abrigava curtumes e matadouros, o que fazia com que a passagem de rebanhos de gado pelo bairro fosse uma cena corriqueira. Já transformado em escola de samba, o bloco encerrou suas atividades em 1976, retornando às ruas em 2009, quando voltou a ser uma referência do Carnaval de rua de Campinas, sempre no domingo que antecede a data oficial da maior festa popular brasileira.

Confira galeria de fotos:

Compartilhe
Galeria de imagens

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Carnaval 2019