Carnaval 2019

Carnaval 2019: chuva dá trégua e City Banda volta a ‘arrastar’ milhares de foliões no desfile de 25 anos

Publicado em 23 de fevereiro de 2019

Celebrando 25 anos em 2019, a City Banda, hoje o maior bloco de Carnaval de Campinas e região, voltou a arrastar milhares de foliões em seu terceiro desfile consecutivo no Taquaral, na praça Arautos da Paz, na tarde deste sábado (23). A chuva que caiu logo no início da tarde parecia que ia atrapalhar a festa, mas pouco depois das 14h30  ela foi parando e dando uma trégua para que o bloco iniciasse o desfile por volta das 15h15, começando com homenagens.

Neste desfile comemorativo, a City Banda homenageou os próprios fundadores: Paulo Lima, José de Oliveira, Edmilson Siqueira, Geraldo Jorge e Tadeu Bertazze.

Com marchinhas e sambas-enredo, o bloco embalou os foliões, muitos com fantasias criativas e, é claro, animação. A chuva ensaiou uma volta, mas ficou nisso, e a folia seguiu a seco, para alegria do público, que foi estimado em aproximadamente 35 mil pessoas por volta das 17h30, de acordo com o comandante da Guarda Municipal, Márcio Frizarin. A chuva pode ter inibido muitos foliões, já que a expectativa da organização era em torno de 60 pessoas.

Este ano houve uma mudança e redução no trajeto: em vez de seguir sentido parque Taquaral como nos dois anos anteriores, o bloco concentrou a festa no entorno da praça, por questões de segurança, que estava reforçada, com muitas viaturas, Policiais Militares e Guardas Municipais espalhados por toda a região do desfile.

Confira galeria de fotos da festa abaixo e mais imagens do bloco no facebook

Veja ainda:
Carnaval 2019 em Campinas: mais de 40 blocos de rua fazem a festa em diversas regiões da cidade

Compartilhe
Galeria de imagens

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Carnaval 2019