Carros
Jaguar E-PACE entra para o Guiness Book com manobra radical
Publicado em 14 de julho de 2017

O Jaguar E-PACE é o mais novo veículo da Jaguar Land Rover a entrar para o GUINNESS WORLD RECORDS. Durante sua estreia mundial promovida na Inglaterra, o SUV realizou um salto completo de 15,3 metros de comprimento com direito a uma manobra em espiral de 270°.
 
O Jaguar E-PACE é um SUV compacto de cinco lugares com apelo esportivo e tração nas quatro rodas. O E-PACE é o mais novo membro da família de SUVs da Jaguar que já conta com o conceito 100% elétrico I-PACE e o vencedor do World Car of the Year 2017, o renomado F-PACE, cuja estreia também mereceu destaque no GUINNESS WORLD RECORDS após um looping realizado em 2015.
 
Seu design exterior é inspirado no superesportivo F-TYPE, especialmente pela grade frontal, por suas proporções marcantes e suas saliências curtas, que dão ao modelo uma aparência arrojada que remete constantemente a um aspecto ágil e dinâmico. O DNA esportivo da Jaguar também é evidente nas linhas do teto e das janelas laterais. 
 
A manobra foi realizada no centro de exposições ExCeL, em Londres, um dos únicos locais no Reino Unido grande o suficiente para acomodar a arrancada de 160 metros e a escapada para o salto de 15 metros. Atrás do volante estava o veterano motorista dublê Terry Grant, que completou acrobacias em várias filmagens de filmes e possui impressionantes 21 títulos no Livro dos Recordes.

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Carros