Carros
Subaru amplia campo de provas no Japão
Publicado em 24 de julho de 2017

A SUBARU anunciou que está trabalhando na atualização das pistas de testes do campo de provas Bifuka Proving Ground, que integra o núcleo de pesquisa e desenvolvimento, o SUBARU R&D Center, situado em Hokkaido, no Japão. Esse investimento visa o desenvolvimento de tecnologias avançadas de assistência ao motorista.

O Campo de Provas de Bifuka foi inaugurado em 1995, com o objetivo de promover testes de condução de inverno na neve. O local conta com uma área de 361 hectares (3.610.000 m²) e, além dos traçados para testes de condução de inverno, o centro também inclui outras pistas e áreas para a realização dos mais variados tipos de avaliações.

Como parte das iniciativas para o fortalecimento da marca SUBARU a médio prazo, a SUBARU Corporation está trabalhando no desenvolvimento e evolução da sua tecnologia de condução EyeSight, sistema de segurança que identifica a proximidade de obstáculos e pedestres, com o objetivo de se tornar a marca número um em segurança.

Para acelerar esses esforços, a empresa construirá novas pistas de testes no campo de provas Bifuka Proving Ground, para o desenvolvimento de tecnologias avançadas de assistência ao motorista, incluindo condições como curvas em vias expressas, interseções de ruas e avenidas nos grandes centros urbanos, fusão ou divergências de vias expressas, entre outras. Além disso, também serão adicionadas pistas que simulam as superfícies das estradas da América do Norte.

Serão investidos, aproximadamente, três bilhões de ienes nas instalações, sendo que o início das atividades está previsto para o segundo semestre do ano fiscal de 2017 (que terminará em março/2018).

A SUBARU continua em sua busca pela excelência em engenharia, desenvolvendo veículos únicos e que proporcionem “Prazer e Paz de Espirito” (do inglês: “Enjoyment and Peace of Mind”) para os seus Clientes.

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Carros