Carros
Alpha Trânsito orienta os motoristas sobre recursos em caso de suspensão da CNH
Publicado em 8 de março de 2018

Com uma equipe formada exclusivamente por advogados especializados, a Alpha Trânsito, que iniciou as atividades recentemente em Campinas, orienta os motoristas em casos de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a empresa, quando o condutor recebe a notificação de instauração de processo administrativo para suspender o direito de dirigir, ele pode apresentar uma defesa administrativa e dois graus de recurso, em até três etapas:

1ª etapa: A defesa deve ser realizada até a data estipulada na notificação e deve ser protocolada pessoalmente no Detran da cidade onde esteja registrado o endereço da CNH ou então postada no correio como Carta Registrada ou SEDEX.

2ª etapa: Se o pedido for negado, o condutor deverá ingressar com recurso na JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações).

3ª etapa: Em última instância, caso o pedido na JARI também tenha sido negado, o motorista poderá apresentar recurso ao CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito).

Segundo os especialistas da Alpha, é muito importante percorrer cada uma das etapas, já que em cada uma delas o recurso é analisado e julgado por profissionais diferentes, portanto, pode ser melhor avaliado.

Caso um dos recursos seja deferido, o condutor pode não ter o seu direito de dirigir suspenso.

Outras informações podem ser obtidas diretamente com os profissionais da Alpha Trânsito.

Serviço:

Alpha Trânsito
Local: Rua José Paulino, 2236, bairro Vila Itapura (edifício Empresarial Itapura) – Campinas. (19) 3232-3988 ou whatsapp (19) 9 9959-3988
Mais informações: alphatransito.net.br / www.facebook.com/alphatransitocampinas

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Carros