Carros
Brazil Classics Show 2018 terá mais de 300 veículos
Publicado em 20 de maio de 2018

Tradicional encontro de veículos antigos acontece entre 30 de maio e 3 de junho

O Brazil Classics Show 2018 – XXIII Encontro Nacional de Automóveis Antigos, a mais importante e uma das mais longevas exposições do gênero país acontece na cidade mineira de Araxá, a 362 quilômetros de Belo Horizonte. O evento que acontece desde 1989, aproveitará o feriado de Corpus Christi, e acontece de 30 de maio a 3 de junho, no Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá. Promovido pelo Instituto Cultural Veteran Car (MG), o evento tem o intuito de ressaltar a importância histórica dos carros, expondo e contando a trajetória de cerca de 300 exemplares automotivos de várias décadas e partes do mundo.

Raridades

Entre as atrações e curiosidades da exposição está o famoso Stanley Steamer. Fabricado em 1902 pela americana Stanley Motor Carriage Company, é o primeiro carro a vapor de que se tem notícia. Outra raridade é o carro mais antigo emplacado no Brasil, o francês De Dion Bouton, registrado em solo nacional também em 1902.

Dois raríssimos exemplares da Ferrari, a F40 e a F50, fabricadas em comemoração aos 40 e 50 anos da marca, respectivamente, também estarão em exposição. Outro automóvel que promete tirar o fôlego dos apaixonados por carros é o Renault R8, veículo da primeira vitória do piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, em 1965. Àquela altura, Fititipaldi tinha 19 anos e dava os primeiros passos no automobilismo.

Outra vedete da exposição é o Fiat Zagato 1951, um coupe duas portas Specialle. A raridade vem de um pequeno museu na cidade de Carmo da Mata, Oeste de Minas. O veículo foi produzido a partir de customização e o proprietário Rúbio Fernal explica que, nas décadas de 1940 e 1950, as pessoas compravam o chassi e enviavam a um carrozzieri – profissional responsável por customizar o veículo ao gosto do freguês.

Outras atrações

Em paralelo ao Brazil Classics Renault Show 2018, acontece uma mostra cultural diversificada, com exposição do artista plástico Sérgio Dotta e suas pinturas hiper-realistas de carros antigos e hot-roads, shows com as bandas Bêjazz On The Street, Derico Duo e Quinteto Nota Certa, além da apresentação de duas importantes companhias de teatro brasileiras, a Uno e a Lúmini. Também junto à exposição, acontece a Feira de Peças e o Leilão de Automóveis Antigos.

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Carros