Carros
Porsche apresenta o novo Macan
Publicado em 31 de julho de 2018

Modelo recebeu diversas atualizações e melhorias

A Porsche apresentou o novo Macan em Xangai, na China. O SUV compacto foi aprimorado em termos de design, conforto, conectividade e dinâmica de condução. As inovações mais marcantes no interior do veículo incluem a tela de toque de 11 polegadas do novo Porsche Communication Management (PCM), saídas de ar redesenhadas e reposicionadas e o volante esportivo GT já conhecido do Porsche 911.

O novo Macan traz agora um visual mais esportivo e moderno. Vários detalhes remetem ao esportivo 911 e do 918 Spyder. A iluminação agora é de série com faróis que utilizam a tecnologia LED. Esse sistema de iluminação pode trazer o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS – sistema de luzes dinâmico) pode ser usado para controlar a distribuição de luz de forma adaptativa.

A ligação com o Porsche 911 é reforçada no interior do novo Macan com o volante esportivo GT opcional. O seletor de modos de condução Sports Response Button integrado ao volante também está presente no Macan como parte do pacote opcional Sports Chrono. A Porsche ampliou a lista de opções de conforto, incluindo um para-brisa aquecível e um ionizador para melhorar a qualidade do ar no interior do carro.

A Porsche também aproveitou a atualização do design como uma oportunidade para ampliar a gama de sistemas de assistência do Macan. O novo Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento), que inclui controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, permite um comportamento ainda mais confortável e relaxante ao volante em velocidades até 60 km/h. O sistema apresenta não apenas aceleração e frenagem parcialmente automáticas – ele também pode comandar a direção em situações de engarrafamento de trânsito ou quando o tráfego é lento.

Graças ao seu chassi otimizado, o novo Macan consegue consolidar seu excepcional status de carro esportivo dentro do segmento dos SUVs compactos. O acerto preciso do chassi proporciona maior neutralidade, mantendo ao tempo a estabilidade e melhorando o conforto. Apesar de ser uma característica pouco comum no segmento SUV, o Macan continua trazendo pneus de uso misto com larguras diferentes nos eixos dianteiro e traseiro. Como nos carros esportivos da Porsche, essa disposição permite ao motorista tirar vantagem de forma integral do sistema de gerenciamento inteligente da tração nas quatro rodas “Porsche Traction Management” (PTM) no que diz respeito à dinâmica de condução.

Desde 2014, a Porsche entregou mais de 350.000 unidades do carro. No momento não há informação sobre a chegada do modelo no mercado brasileiro.

Compartilhe
Galeria de imagens

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Carros