Carros
Exposição de veículos elétricos acontece em São Paulo
Publicado em 17 de setembro de 2018

Evento acontece até dia 19 e terá testes de drones, diciclos, bikes, patinetes e carros para os visitantes

Com intuito de disseminar a cultura da mobilidade elétrica e apresentar suas vantagens ao meio ambiente, acontece em São Paulo o Veículo Elétrico Latino-Americano. Além da exposição, o evento tem uma programação educativa e repleta de experiências dedicada ao público em geral. Serão disponibilizados testes drives com modelos de grandes marcas, como Toyota, Lexus, Volvo, BYD e Renault. Para testar os modelos elétricos e híbridos, os visitantes devem ter idade superior a 18 anos e possuir carteira de habilitação. Entretanto, para quem não estiver habilitado, tem outras opções tão interessantes quanto esta, como experimentar bicicletas elétricas, diciclos e patinetes. Aos amantes da velocidade, uma pista de kart elétrico será montada para quem gosta de acelerar.

Para fomentar a mobilidade elétrica na cidade de São Paulo, o evento terá algo diferente para o público, um test-flight com quatro modelos de drones. A atração será comandada pela Associação Brasileira de Multirotores (ABM). Também será possível fazer a homologação do próprio drone do visitante que quiser pilotar no local. Mais do que plataformas elétricas, o público ainda terá a oportunidade de conhecer Lucas Di Grassi, atual campeão de Fórmula E. Além de dar algumas voltas no kart para mostrar um pouco das suas habilidades, o piloto faz uma palestra sobre o mundo automobilístico dos motores verdes e apresenta sua nova linha de bicicletas elétricas, a EDG Niobium e-Bike.Paralelo à feira, também acontece o Congresso de Mobilidade (C-MOVE), nos dias 17 e 18 de setembro. O Congresso conta com uma programação repleta de conteúdos e palestras voltadas para a discussão da transformação da mobilidade urbana e o papel do veículo elétrico nesta mudança. Entre os palestrantes, a consultoria de tendências McKinsey faz uma apresentação de um estudo inédito do mercado brasileiro.

A entrada do público na Veículo Elétrico Latino-Americano é gratuita mediante credenciamento pelo site oficial do evento: http://www.velatinoamericano.com.br/pt

Toyota e Lexus

A Toyota levará para seu estande o Prius, híbrido de maior sucesso na história e também o modelo equipado com essa tecnologia mais vendido do País. No mundo, mais de 10 milhões de veículos híbridos já foram comercializados pela marca, sendo que a família Prius responde por mais de 60% deste total, superando 6,1 milhões de unidades vendidas.

No Brasil, desde que foi lançado, em 2013, o Prius já soma mais de 5 mil unidades comercializadas. O modelo estará disponível aos visitantes para test drive.

O primeiro protótipo de híbrido flex do mundoapresentado pela Toyota do Brasil no início deste ano, também poderá ser visitado no estande da marca durante o evento.

A Lexus apresentará, por sua vez, o hatchback híbrido CT 200h e o novíssimo NX 300h, mais recente representante da família híbrida da marca no País.

Serviço

Data: 17 a 19 de setembro de 2018

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/SP

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Carros