Carros
Audi confirma o novo A6 no Salão do Automóvel de São Paulo
Publicado em 10 de outubro de 2018

Modelo em sua oitava geração foi completamente reformulado

Uma das novidades do Audi no Salão do Automóvel de São Paulo será a nova geração do A6. O modelo que foi completamente reformulado começará a ser vendido no primeiro semestre de 2019 no Brasil.

Todas as versões do novo A6 vêm com motores com a nova tecnologia híbrida leve da Audi. Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em conjunto a uma bateria de íons de lítio. Com isso, o A6 pode rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h. A função start-stop é ativada em velocidades até 22 km/h; o motor é religado a partir de uma parada. Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia. Em condições reais, a tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados.

No Brasil o modelo terá duas opções de motores. O primeiro é um 3.0 TFSI V6, que rende 340 cv de potência e 500 Nm de torque e é capaz de acelerar o sedã de a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). Já o 2.0 TFSI desenvolve 245 cv e 370 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,8 segundos.

O interior do A6 é ainda maior que no modelo anterior. No que diz respeito ao espaço para as pernas na traseira, o carro supera seu antecessor. O espaço para a cabeça e para os ombros na dianteira e na traseira também são superiores aos da versão anterior. A tampa do porta-malas pode ser aberta eletricamente com um movimento de chute.

Outro destaque do interior do modelo é o novo sistema multimídia MMI, composto por duas grandes telas sensíveis ao toque. O motorista gerencia o sistema de infotainment na tela superior, enquanto a tela inferior é usada para controle climático, entrada de texto e para funções de conveniência.

Na versão Prestige Plus, equipada com motor 2.0, a lista de equipamentos de série conta com Audi parking system, rodas de 19 polegadas, teto solar, faróis Full LED, Audi drive select, teto solar, luzes ambiente e de contorno, controle de cruzeiro adaptativo, Audi smartphone interface, câmera 360°, Audi drive select, virtual cockpit, entre outros. A topo de linha Performance traz ainda bancos esportivos revestidos de couro Valcona, rodas aro 20, laneassist (assistente de faixa), sideassist (assistente de ponto cego), sistema de som Bang&Olufsen e kit externo S line.

Compartilhe
Galeria de imagens

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Carros