Carros
Chevrolet Cruze se destaca pela segurança
Publicado em 30 de novembro de 2018

Modelo traz diversos itens de segurança ativa avançada

O Chevrolet Cruze é um dos modelos com mais recursos de segurança disponíveis no segmento de sedans médios. Entre os itens de série desde a versão LT o modelo traz controle eletrônico de tração e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) e PBA (frenagem de emergência), luz de condução diurna, controle de cruzeiro e sistema isofix de fixação de cadeirinha infantil. O assistente de partida em rampas, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, a câmera de ré e o sensor de estacionamento traseiro completam a lista.

Já a versão LTZ soma airbags laterais e de cortina (totalizando seis), faróis com regulagem de altura e luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave e partida por botão no painel, acionamento da ignição por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento e retrovisor interno eletrocrômico.

Mas o destaque fica por conta de alguns equipamentos de segurança ativa incomuns para a categoria do carro como: assistente de permanência na faixa, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, farol alto inteligente.

O assistente de permanência na faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “enxerga” as faixas da via, e faz a correção na trajetória, atuando ativamente no volante do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista.

O alerta de colisão frontal é um equipamento de segurança muito útil no dia a dia. O motorista pode estabelecer uma distância mínima em relação ao veículo à frente, por meio de um botão no volante. E ele é alertado caso o outro automóvel se aproxime de forma repentina. Luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa (projetadas no campo de visão), e um alarme soa pelos alto-falantes do carro.

Já o sistema de iluminação inova com os faróis altos inteligentes, sistema que altera o facho de acordo com o tráfego para não ofuscar, por exemplo, a visão do motorista do veículo que vem em sentido contrário.

Compartilhe
Galeria de imagens

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Carros