Carros
Volkswagen apresenta novidades no Salão do Automóvel
Publicado em 7 de novembro de 2018

Principal destaque é o T-Cross, modelo que concorrerá com os “SUVs” compactos

A Volkswagen apresenta diversas novidades de modelo durante o Salão do Automóvel que acontece em São Paulo até o dia 18 de novembro.

T-Cross

A principal novidade é o T-Cross, modelo que chega para concorrer no concorrido segmento de “SUVs” compactos. O Salão do Automóvel é o primeiro contato do grande público com o carro.

O modelo terá duas opções de motores, ambas com turbocompressor e injeção direta de combustível. A primeira é o 1.0 TSI que tem potência máxima de 128 cv (116 cv com gasolina) e 200 Nm (20,4 kgfm) de torque. Esse é o mesmo motor que equipa as versões mais caras do Polo e do Virtus. O outro motor é o 1.4 TSI que tem potência máxima de 150 cv e torque de 250 Nm (25,5 kgfm) com etanol ou gasolina. O motor 1.4 terá exclusivamente transmissão automática de seis marchas, enquanto o motor 1.0 pode estar associado à uma transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas.

Em relação as medidas, o T-Cross mede 4.199 mm de comprimento e 1.568 mm de altura (9 mm mais alto que o T-Cross europeu). A distância entre os eixos do modelo que será produzido no Brasil é maior: 2.651 mm (88 mm a mais do que a distância entre-eixos do T-Cross europeu). Já o volume do porta-malas é variável entre 373 e 420 litros.

Entre os equipamentos estão disponíveis painel de instrumentos totalmente digital (Active Info Display), seletor de perfil de condução, Controle de Estabilidade (ESC) de série, bloqueio eletrônico do diferencial, Park Assist 3.0, suporte para celular no painel, quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás), iluminação da cabine em LED e acabamento com apliques no painel. Também contará com faróis full-LED, sistema de chave presencial, seis air bags, saída de ar-condicionado para o banco traseiro, teto solar panorâmico, sistema de som Beats de 300W, entre outros.

Entretanto, a Volkswagen ainda não revelou as versões que o modelo terá, nem os preços do modelo. Estima-se que o preço do modelo deve variar entre R$ 90 mil e R$ 120 mil. O modelo estará disponível para venda no início de 2019.

Polo GTS e Virtus GTS 

Outros dois modelos que a marca confirmou que serão produzidos são as versões esportivas do Polo e do Virtus. Regatando a sigla GTS, tanto o modelo hatch como o sedan serão equipados com o motor 1.4 TSI com potência máxima de 150 cv e torque de 250 Nm (25,5 kgfm) e que equipa por exemplo o novo Jetta e o Novo Tiguan. Além do novo motor, o visual também será mais esportivo.

No Salão do Automóvel, os carros expostos são conceitos, o que significa que os que chegarão de fato ao mercado podem ter o visual um pouco diferente desses vistos no salão.

Golf GTE

Sucesso no mercado europeu, o Golf GTE será lançado no Brasil no ano que vem. Será o primeiro modelo híbrido que a Volkswagen lançará no país.

O modelo é equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv e um motor elétrico de 102 cv com potência de sistema de 204 cv. O sistema plug-in permite que a bateria do Golf GTE possa ser recarregada através de uma tomada ou estação de carga e o modelo ande em modo totalmente elétrico.

Tarok Concept

A nova picape conceito da Volkswagen deve chegar em 2020 para completar a linha de picapes de marca e ser uma forte concorrente para a Fiat Toro.

Juntamente com o Atlas feito na América do Norte, a nova Tarok Concept é o maior modelo da Volkswagen com projeto baseado na MQB até agora. Com 4.914 mm de comprimento, ela é posicionada em tamanho no Brasil entre a picape Amarok (5.191 mm) e a picape Saveiro (4.497 mm).

A Tarok Concept é equipada com um motor 1,4 TSI com 150 cv e torque máximo de 250 Nm (25,4 kgfm). O motor TSI da Tarok Concept é combinado com uma caixa de câmbio automática de seis marchas e tração integral permanente 4MOTION.

Toda linha Volkswagen pode ser encontrada nas concessionárias Volkswagen do grupo Tempo, que tem unidades em Campinas e Valinhos. Mais informações pelo site www.tempoveiculos.com.br/home.volks, pelo telefone (19) 4560-3708 ou pelo whatsapp (19) 99728-2205.

Compartilhe
Galeria de imagens

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Carros