Voltar para o visitecampinas.com.br
Carros

Fiat Argo Trekking mira no espírito aventureiro

Publicado em 25 de abril de 2019

Série Trekking inaugura versão aventureira na família Argo e traz suspensão mais elevada

Para ampliar ainda mais as opções da gama do modelo Argo, a Fiat acrescenta uma versão com proposta aventureira, visando sensibilizar um público de espírito jovem que quer ir além dos grandes centros urbanos. E para isso, além do visual diferente, o modelo conta com mudanças estruturais para atender as expectativas desses clientes

A nova versão Trekking está baseada na versão Drive 1.3, porém com várias modificações. O motor é o já conhecido 4 cilindros aspirado Firefly 1.3 litros, com potência máxima de 109 cv e torque de 14,2 kgfm. Ele é o mais eficiente do mercado, em sua faixa de cilindrada. Esse motor faz par com a transmissão manual de cinco marchas. A versão Trekking não tem a opção da transmissão automática AT6 ou automazida GSR (presente em outras versões do Argo).

O principal diferencial é justamente a suspensão elevada, e o maior vão livre da categoria (ground clearance) – 210 mm. O novo Fiat Argo Trekking está agora 40 mm mais alto em relação à versão Drive 1.3.  Essa altura maior se dá pela alteração do tipo de pneu, junto com mudanças estruturais na suspensão do veículo. Equipado com novos pneus 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto e montados exclusivamente para a versão Trekking. Mesmo com perfil mais alto (ombro do pneu), o conjunto assegura conforto e robustez para o veículo, graças ao trabalho de engenharia que acertou toda a suspensão alterando molas, amortecedores e até “tunning” da direção elétrica.

O Fiat Argo Trekking é o melhor de seu segmento em pisos irregulares, apresentando os mais altos níveis de comportamento dinâmico do veículo, quando o piso está realmente ruim. O modelo supera com muita facilidade lombadas, valetas, buracos e até guias de rua. A nova versão apresenta ainda melhor absorção de impacto e mais segurança em terrenos com baixa aderência, como estradas de terra.

O Argo Trekking chega completo e cheio de estilo. O modelo é modelo é a única versão aventureira do segmento com teto, retrovisores e defletor de ar traseiro sempre pintado em preto. A versão tem ainda um adesivo preto no capô, faróis com guia de lanterna em LED (não é um DRL), nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat com acabamento exclusivo em cromo escurecido na traseira, ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva, além de rodas com aro 15 com calotas escurecidas. Opcionalmente, o cliente pode comprar como equipamento original, rodas em liga-leve.

Por dentro, a versão traz tecido escuro dos bancos com o contraste da costura laranja, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado.   O logotipo Fiat do volante também é escurecido assim como a peça central do painel e a moldura do console central.

A nova versão traz de série sistema multimídia Uconnect de 7 polegadas touchscreen com integração Apple CarPlay e Android Auto, vidro dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina. Um opcional é a câmera de ré com linhas de guia “dinâmicas”.

O Fiat Argo Trekking tem como preço sugerido de lançamento R$ 58.990.  A versão está  disponível nas cores Branco Banchisa, Branco Alaska, Vermelho Montecarlo e Cinza Silverstone.

Acessórios Mopar

Além de todos os diferenciais que já fazem parte da versão Trekking, a Mopar oferece muito mais possibilidades de tornar cada Fiat Argo um veículo único. São mais de 50 acessórios disponíveis para o modelo, sendo que dois são exclusivos do Argo Trekking: as barras transversais de teto e o suporte para bicicleta. Este é apoiado naquelas que, por sua vez, precisam das barras longitudinais – item de série específico da configuração aventureira do hatch.

A Mopar também está aproveitando o lançamento do Fiat Argo Trekking para colocar outra novidade no mercado, a rede vertical de carga. Ela permite organizar melhor objetos que ficariam totalmente soltos no porta-malas. Vale dizer ainda que uma das características de estilo de maior destaque do Trekking pode ser adotada em qualquer Argo: o teto escuro. Enquanto a nova versão exibe a capota pintada de preto na fábrica, a Mopar oferece a chance de “envelopar” o teto com um adesivo preto fosco – emprestando um ar mais esportivo do carro e também aumentando a proteção da pintura nessa área.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Carros