Cinema
Documentário “São Silvestre” tem pré-estreia gratuita em Campinas
Publicado em 20 de janeiro de 2014

O documentário “São Silvestre”, dirigido por Lina Chamie, tem pré-estreia marcada para esta terça-feira (21), às 21h30, no Topázio Cinemas do Shopping Prado, em Campinas. A sessão será gratuita e os ingressos são limitados à capacidade da sala. A retirada de ingresso na bilheteria do cinema já está ocorrendo desde sexta-feira (17), das 14h às 21h. 

“São Silvestre” é um documentário feito de sensações sonoras e visuais. Correndo com os corredores, mas olhando para os lados, atenta à paisagem concreta de São Paulo, a câmera de “São Silvestre” busca traduzir, na base do som e da poesia muda das imagens, o que significa percorrer os 15 quilômetros que separam os homens e as mulheres do grande clímax que é a chegada.

São 17 câmeras, distribuídas nos pontos mais improváveis: nas cabeças, nos braços e pernas dos atletas, mas também em traquitanas inventadas para deslizar pelo tema delicadeza. Há uma bicicleta com quatro câmeras voltadas para os pontos cardeais. Há um cinegrafista vertiginosamente montado em um segway. E há uma câmera voltada para o rosto do ator Fernando Alves Pinto, que fez o percurso em 1h40, um recorde para quem foi obrigado a carregar uma engenhoca de mais ou menos 5 kg.

Movido pelas batidas do coração do ator em meio a massa de corredores, o documentário impele para frente, para a linha de chegada, como se o espectador estivesse correndo junto. “São Silvestre” captura uma multiplicidade de emoções em movimento.

O filme está concorrendo ao melhor documentário de 2013 no 40º Festival Sesc Melhores do Ano.

A produção de “São Silvestre” é da BossaNovaFilms e da Girafa Filmes, e tem como coprodutora a Teleimage. O filme conta com patrocínio da CPFL Energia, copatrocínio da Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa de Fomento ao Cinema, e apoio da Gazeta Esportiva, Run&Fun e Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2010.  

Serviço:

Pré-estreia do documentário “São Silvestre”
Local: Topázio Cinemas, Shopping Prado. Av. Washington Luis, 2480 – Campinas
Data: 21 de janeiro
Horário: 21h30
Entrada: gratuita, mediante retirada antecipada de ingressos na bilheteria do cinema, das 14h às 21h
Informações: www.cpflcultura.com.br / (19) 3756-8000

Fonte: assessoria de imprensa

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cinema