Cinema
Projeto “Cineminha” faz seleção nacional de curtas-metragens para crianças
Publicado em 15 de janeiro de 2014

Produtores e diretores de curta-metragens com temática infanto-juvenil terão agora uma nova oportunidade para exibir suas obras, e já podem inscrever seus trabalhos no projeto “Cineminha”, que vai selecionar filmes para mostras audiovisuais que vão ocorrer em diversas cidades do estado de São Paulo em 2014.

Os conteúdos audiovisuais devem ter classificação etária livre para todos os públicos, e serem voltados, especialmente, para crianças de 5 a 12 anos. Além disso, a produção precisa ter sido concebida a partir de 2009 e não deve ultrapassar 15 minutos de duração. Os curtas podem ser de animação, ficção, experimental e documentário. Além da exibição dos vídeos, todos os selecionados receberão certificado de participação e troféu.

A iniciativa, incentivada pelo  Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc), tem inscrições abertas até 28 de fevereiro de 2014 e podem ser feitas pela internet. Mais informações também estão disponíveis no site do projeto ou através do e-mail cineminha@papillonvideo.com.br.

Além das mostras, o projeto realizará oficinas de desenhos de animação, nas quais as crianças poderão desenhar, colorir e ver seus desenhos em movimento por meio de brinquedos ópticos.

Serviço:

Projeto “Cineminha”
Data de inscrições: até 28 de fevereiro
Inscrições: pela internet, acesse o link

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cinema