Voltar para o visitecampinas.com.br
o_ultimo_cine_drive-in.jpg
Cinema

Encontros e perdas familiares são temas do nacional “O Último Cine Drive-In”

Publicado em 19 de agosto de 2015

“O Último Cine Drive-in”, filme nacional  reconta a história da resistência do último cinema drive-in do país, localizado no Autódromo de Brasília. Protagonizado por Othon Bastos e Breno Nina, a direção é de Iberê Carvalho. O filme ficou em cartaz em Campinas, somente no Cineflix do Galleria Shopping, por uma semana.

O filme foi exibido recentemente no 43º Festival de Cinema de Gramado, onde saiu premiado em quatro categorias: Prêmio da Crítica de Melhor Longa Nacional, Melhor Ator para Breno Nina, Melhor atriz coadjuvante para Fernanda Rocha e Melhor Direção de Arte para Maíra Carvalho.

O drama bem humorado sobre encontros e perdas familiares conta a história de Marlombrando, que ao retornar à sua cidade natal com a mãe adoecida, reencontra o pai, Almeida, e o cinema Drive-in, onde passou sua infância. Almeida mantém o cinema funcionando com apenas dois funcionários: Paula, que cuida da projeção e da lanchonete, e José, um velho amigo que atende a bilheteria e faz a limpeza do local. A chegada desse filho e a ameaça de demolição do espaço acarretam em um novo rumo para suas vidas.

Trailer:

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Cinema