Voltar para o visitecampinas.com.br
disque_m_para_matar.jpg
Cinema

Mostra de cinema do Sesc Campinas em agosto traz o tema “Entre Quatro Paredes”

Publicado em 5 de agosto de 2015

Em agosto, a programação gratuita de cinema do Sesc Campinas traz ao público filmes que se passam em um único ambiente. A mostra “Entre Quatro Paredes” traz algumas das possibilidades da dramaturgia e desenvolvimento de roteiro que surgem a partir dessa proposta. As sessões são gratuitas e ocorrem às terças e quartas-feiras, sempre com início às 19h30. 

Após a abertura na terça (4) com o filme mexicano “O Anjo Exterminador”, a mostra segue na quarta (5) com “Doze Homens e Uma Sentença”, que traz o julgamento de um jovem porto-riquenho, acusado de matar o próprio pai. Doze homens se reúnem para decidir a sentença e somente um deles acha que é preciso avaliar melhor as circunstâncias antes de tomar a decisão.

Dirigido por Alfred Hitchcook, “Janela Indiscreta” será exibido no dia 11, e retrata um fotógrafo profissional que, após quebrar a perna, se vê obrigado a ficar confinado em seu apartamento. Com a falta de opções de lazer, ele começa a vasculhar a vida de seus vizinhos com um binóculo. Durante a espionagem, ele vê algumas cenas que o fazem suspeitar de um
assassinato. Na quarta, dia 12, em “Disque M para Matar”, um ex-tenista profissional decide matar sua esposa para herdar seu dinheiro. Para isso, tenta chantagear um colega da faculdade para que ele cometa o crime. Quando algo sai errado, ele encontra uma maneira de tirar proveito da situação.

Na última semana da mostra, no dia 25, “Clube dos Cinco” se passa dentro de um colégio. Lá, cinco estudantes ficam confinados durante um sábado com a tarefa de escreverem uma redação sobre a visão pessoal de si mesmo. Com o passar do dia, eles percebem que não são tão diferentes quanto imaginavam. Dirigido por Roman Polanski, “Deus da Carnificina” será exibido no dia 26. A história se desenrola dentro de um apartamento, onde quatro adultos, dois casais, se encontram para falar sobre a briga entre os filhos deles. Nancy (Kate Winslet) e Alan (Christoph Waltz) são os pais do menino de 11 anos que se envolveu na briga e quebrou dois dentes do filho de Penélope (Jodie Foster) e Michael (John C. Reilly).

Programação:

05/08, às 19h30 – “Doze Homens e Uma Sentença”

Um jovem latino é acusado de matar o próprio pai. Durante o julgamento, onze dos doze jurados tem certeza de que ele é culpado. O único que deseja levar a investigação mais a fundo precisa enfrentar a indiferença e má vontade de seus colegas para garantir um julgamento justo.
Classificação etária: Livre

11/08, às 19h30 – “Janela Indiscreta”

Jeff é um fotógrafo que quebrou a perna e, sem poder trabalhar, fica em seu apartamento observando os vizinhos para passar o tempo. Entretanto, uma das observações o leva a suspeitar da ocorrência de um assassinato.
Classificação etária: 12 anos

12/08, às 19h30 – “Disque M para Matar”

Após descobrir que sua esposa o traiu, Tony planeja um plano para se vingar. Ao coagir um antigo colega a participar da vingança, seus planos dão errado, mas Tony vê nesse erro uma oportunidade para que tudo se desenrole a seu favor.
Classificação etária: 16 anos

25/08, às 19h30 – “Clube dos Cinco”

Cinco estudantes são obrigados a ficar de castigo na escola, durante o sábado, por motivos diversos. A princípio enxergando-se como diferentes e inimigos, eles descobrirão com o passar do dia que são muito mais parecidos do que imaginam.
Classificação etária: 14 anos

26/08, às 19h30 – “Deus da Carnificina”

Após dois meninos brigarem no parque, os pais deles se encontram para conversar sobre o incidente e encontrar uma solução para o problema. Conforme a conversa progride, as diferenças entre as duas famílias mostram que a conciliação será tarefa difícil.
Classificação etária: 12 anos.

Serviço:

Cinema: mostra “Entre Quatro Paredes”
Local: teatro do Sesc. Rua Dom José I, 270/333, bairro Bonfim – Campinas. (19) 3737 1500
Data: 4, 5, 11, 12, 25 e 26 de agosto
Horário: 19h30 
Entrada: gratuita. Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Cinema