que-mal-eu-fiz-a-deus.jpg
Cinema

Preconceito e religião são temas do filme “Que Mal Eu Fiz a Deus?”

Publicado em 5 de agosto de 2015

“Que Mal Eu fiz a Deus” é uma comédia francesa, anteriormente em cartaz no Festival de Cinema Varilux, que estreou na quinta-feira, 6 de agosto, em Campinas. Veja a programação na cidade.

 A trama de Philippe de Chauveron tem o elenco de Christian Clavier, Chantal Lauby e Ary Abittan.  

O filme conta a história do casal Verneuils, que tem quatro filhas. Católicos, conservadores e um pouco preconceituosos, eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens e toda a família vai se reunir. Mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem.

Na França, o filme se tornou o maior sucesso de bilheteria de 2014 e o sexto maior sucesso francês da história. Foi considerado pelos críticos franceses um hino à homogeneização do país, que ocupa a 5ª posição na lista de países com o maior número de população imigrante. Tratando o preconceito com humor crítico, o roteiro recebeu menção no Lumière Awards, um dos prêmios mais conceituados da França. Além disso, o filme recebeu uma indicação ao Goya (o Oscar espanhol) na categoria Melhor Filme Europeu.

Trailer: 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cinema