Voltar para o visitecampinas.com.br
gemma-bovery-.jpg
Cinema

Três filmes franceses do Festival Varilux retornam ao Cineflix Campinas

Publicado em 5 de agosto de 2015

A recente cinematografia francesa ocupa a programação do Cineflix do Galleria Shopping, em Campinas, que recebeu entre as estreias de quinta-feira, dia 6 de agosto, mais três títulos de sucesso no país: “Gemma Bovery – A Arte Imita a Vida” e as comédias “Beijei uma Garota” (foto) e “Que Mal Eu Fiz a Deus?”, esta última também chega ao Cinemark do Iguatemi e ao Multiplex do Parque das Bandeiras.

A trama de “Que Mal Eu Fiz a Deus?” apresenta um casal católico e conservador que tem quatro filhas. Ao saber que três delas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões, eles demonstram reprovação e depositam toda a esperança na quarta filha, a bela Laure. 

A comédia “Beijei uma Garota”, protagonizada por Pio Marmai, é focada em Jérémie, um homossexual convicto que um dia acorda ao lado de uma bela e sedutora jovem sueca após uma noite de bebedeira. A situação o coloca em pânico, já que está prestes a oficializar o casamento com Antoine, seu companheiro há 10 anos. Tentando entender a súbita atração que sente, Jérémie volta a procurá-la e vê a situação se complicar cada vez mais. A direção é de Maxime Govare, Noémie Saglio. Veja o trailer.

Na Sala Vip do Cineflix, a principal atração é o “Gemma Bovery – a Vida Imita a Arte”, da diretora Anne Fontaine, conhecida pela biografia “Coco Antes de Chanel” (2009). Na trama, a inglesa Gemma Bovery se muda com o marido para uma pequena cidade na França. Entediada, ela acaba se envolvendo com o também recém-chegado Martin, que veio de Paris acompanhado da esposa. Tanto o nome da protagonista quanto à história, envolvendo adultério, tem inspiração no romance “Madame Bovary”, de Gustave Flaubert, um dos pioneiros no movimento do realismo na literatura.

Veja o trailer:

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Cinema