Cinema
“Pequeno Dicionário Amoroso” ganha sequência 18 anos depois do 1º filme
Publicado em 30 de setembro de 2015

Atualizado em 9 de outubro

Sequência da comédia romântica que fez sucesso em 1997, protagonizada por Andréa Beltrão e Daniel Dantas e dirigida por Sandra Werneck, “Pequeno Dicionário Amoroso 2” ficou em cartaz em Campinas somente por uma semana, no Kinoplex do Parque D. Pedro e Cineflix do Galleria Shopping, entre 1º e 7 de outubro.

Dezoito anos depois, o destino reserva uma nova chance para o casal Luiza e Gabriel. Ela casou duas vezes, teve filhos e vive um casamento estável e um tanto quanto monótono com Alex. Luiza agora é dona de uma galeria de arte e está realizada profissionalmente. Gabriel continua trabalhando no seu laboratório de bichos peçonhentos e namora Jaqueline (Fernanda de Freitas), uma mulher mais nova e cheia de energia.

Um dia, por acaso, eles se reencontram e relembram os bons momentos que passaram juntos, e Luiza e Gabriel tornam-se amantes.

O filme também visita alguns tipos de relações contemporâneas através das histórias de Alice (Fernanda Vasconcellos), filha de Gabriel e sua ex-mulher Bel (Glória Pires), e Pedro (Miguel Arraes), filho de Luiza e Alex (Marcello Airoldi). Ainda que cheias de novidades, as relações dos jovens do século XXI parecem girar em torno das mesmas questões.

Veja o trailer:

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cinema