Cinema
História do roubo da taça Jules Rimet é contada nos cinemas
Publicado em 8 de setembro de 2016

“O Roubo da Taça” é uma comédia nacional ambientada nos anos 1980, baseada na história real do roubo da taça Jules Rimet da sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A trama estreia nos cinemas esta quinta-feira, 8 de setembro, em Campinas com sessões no Cinemark do Iguatemi, Cinépolis do Campinas Shopping, Kinoplex do Parque D. Pedro e Moviecom do Unimart. Veja a programação.

No elenco estão Paulo Tiefenthaler, Taís Araújo e Danilo Grangheia. A direção é de Caito Ortiz.

No dia 19 de dezembro de 1983, a taça Jules Rimet, prêmio maior da Copa do Mundo de futebol e símbolo do tricampeonato brasileiro, foi roubada.

Na história do filme, Peralta é um simples corretor de seguros que começa a sofrer pressões de todos os lados. Em casa, sua namorada Dolores dá um ultimato: é casamento ou fim de papo. Por outro lado, suas dívidas que se amontoaram rapidamente, começam a ser cobradas. Quando tudo parece perdido, uma brilhante ideia cruza a cabeça de Peralta: um plano que vai resolver todos os seus problemas. Com a ajuda de seu amigo Borracha, um sujeito nada inteligente, Peralta decide roubar a Taça Jules Rimet de dentro dos cofres da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O filme conta, com humor e de maneira dinâmica, a história deste assalto que até hoje ninguém sabe ao certo o que aconteceu.

O longa foi exibido no Festival de Gramado no mês de agosto.

Trailer:

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cinema