o-filho-eternol.jpg
Cinema

Marcos Veras vive papel dramático em “O Filho Eterno“

Publicado em 1 de dezembro de 2016

“O Filho Eterno”, do diretor Paulo Machline, estreou nos cinemas na quinta-feira, 1º de dezembro. Baseado no premiado livro homônimo de Cristóvão Tezza, o filme traz Marcos Veras, Débora Falabella e Pedro Vinicius como protagonistas da história.

Veja a programação nos cinemas de Campinas.

Com traços autobiográficos, o drama narra a história de Roberto (Marcos Veras), um escritor ainda não publicado e seguro de que o nascimento do primeiro filho é o pontapé para uma nova vida. Mas, ainda no hospital, ele descobre que terá que se acostumar com a ideia de ser pai de Fabrício (Pedro Vinicius), uma criança com síndrome de Down. A notícia provoca uma série de emoções e conflitos que afetam a relação de Roberto com o trabalho e o seu casamento com Cláudia (Débora Falabella). Ao longo de 12 anos, o verdadeiro significado de paternidade é revelado, em meio a obstáculos, conquistas e descobertas.

O livro de Tezza recebeu os prêmios APCA, Jabuti, Portugal Telecom e São Paulo de Literatura, entre outros, além de ter sido traduzido para mais de dez idiomas, tornando-se um dos livros mais premiados da literatura brasileira nos últimos anos.

Trailer:

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cinema