Voltar para o visitecampinas.com.br
ultimos_dias_em_havana_-.jpg
Cinema

Ciclo sobre cidades do Cine CPFL exibe dois filmes premiados

Publicado em 28 de novembro de 2017

Dois premiados longas-metragens que abordam aspectos das cidades de Havana (Cuba) e Rio de Janeiro são as atrações da mostra “Cinema e Reflexão”, do Cine CPFL nesta última semana de novembro. “Últimos Dias em Havana”, dirigido por Fernando Pérez, foi selecionado para o Festival de Berlim e recebeu os prêmios de melhor filme ibero-americano, melhor ator e prêmio do público no Festival de Cinema Espanhol de Málaga. Já “Mate-me Por Favor” (foto), de Anita Rocha da Silveira, conquistou no prestigioso Festival de Veneza o prêmio Bisatto d’Oro (outorgado pela crítica independente italiana) de melhor interpretação. 

Com exibição na quarta-feira (29), às 19h, “Últimos Dias em Havana” (“Últimos Días en La Habana”, Cuba / Espanha, 2016, 93 min, 14 anos) é centrado em dois personagens: Miguel passa seus dias sonhando em conseguir seu visto e ir morar em Nova York, enquanto que Diego é portador de HIV. A relação dos dois amigos é totalmente abalada quando o visto de Miguel é liberado. Vencedor do prêmio de Melhor Trilha Sonora e prêmio especial do júri no Festival de Havana, o filme tem no elenco Jorge Martínez, Gabriela Ramos e Yailene Sierra e é uma homenagem a “Morango e Chocolate” (de Tomas Gutiérrez Alea e Juan Carlos Tabio, 1984), longa-metragem cubano finalista ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

Na quinta-feira (30), também às 19h, é a vez de “Mate-me Por Favor” (Brasil / Argentina / Portugal, 2015, 105 min, 12 anos). O enredo se passa em meio a uma onda de assassinatos sombrios que assola a região da Barra da Tijuca. O que começa como uma curiosidade mórbida para os jovens locais, lentamente começa a modificar suas vidas. Dentre eles está Bia, de 15 anos, que, após um encontro com a morte, fará de tudo para certificar-se que está viva. Vencedor dos prêmios de Melhor Direção e Melhor Atriz no Festival do Rio, a obra foi eleita Melhor Filme no festival Panorama Coisa de Cinema, tendo sido laureado como Melhor Som, Menção Especial Para Atriz e Prêmio ABC de Melhor Longa-Metragem (outorgado pela Associação dos Blogs de Cinema de Pernambuco) no festival Janela de Cinema.

O ciclo sobre cidades da mostra “Cinema e Reflexão” prossegue até 7 de dezembro, com a apresentação da produção chinesa “As Montanhas se Separam”, de Jia Zhangke, e dos brasileiros “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé, e “Elevado 3.5”, de João Sodré, Maíra Bühler e Paulo Pastorelo.

A curadoria é assinada por Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho.

Serviço:

Cine CPFL: mostra “Cinema e Reflexão”
Local: Instituto CPFL. Rua Jorge de Figueiredo Corrêa 1632, Chácara Primavera – Campinas
Data: 29 e 30 de novembro
Horário: 19h
Entrada: gratuita – com retirada de ingressos a partir das 18h

Compartilhe

Contatos Campinas.com.br:

Redação: (19) 2511-3738

Comercial: (19) 9 8454-0081

E-mail: contato@campinas.com.br

Envie um WhatsApp para o comercial

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber todas as novidades do Campinas.com.br

Faça sua divulgação no Campinas.com.br Divulgue seu estabelecimento no Guia + Clube Campinas

Copyright ©2010 - 2019 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ideia74

+ Cinema