Voltar para o visitecampinas.com.br
corpo_eletrico.jpg
Cinema

Cine CPFL exibe o premiado filme brasileiro “Corpo Elétrico” nesta quarta-feira

Publicado em 6 de novembro de 2017

O premiado filme brasileiro “Corpo Elétrico”, lançado mundialmente pelo Festival de Roterdã, inaugura o novo ciclo da mostra “Cinema e Reflexão”, do Cine CPFL, em Campinas, que nos meses de novembro e dezembro é dedicada a obras que tematizam questões ligadas às cidades. A sessão, que conta com recursos de acessibilidade, será nesta quarta-feira (8), às 19h, no Instituto CPFL, em Campinas. Após a projeção, o diretor do longa-metragem, Marcelo Caetano, e o arquiteto e ensaísta Guilherme Wisnik conversam com o público. A entrada é gratuita.

Em “Corpo Elétrico” (Brasil, 2017, 94 min, 16 anos) um jovem criador de uma fábrica de confecção de roupas no centro de São Paulo mantém pouco contato com a família na Paraíba e passa seus dias entre o trabalho e os encontros com outros homens. Enquanto reflete sobre as possibilidades de futuro, começa a ficar cada vez mais próximo dos colegas da fábrica, enquanto vê os amigos seguirem caminhos diferentes dos seus.

A produção foi vencedora do Prêmio Maguey (melhor filme de temática LGBTTTI) no Festival de Guadalajara e recebeu menção honrosa do grande prêmio do júri (“outstanding international narrative feature”) no festival L.A. Outfest (Los Angeles), além de participar em eventos no Canadá, Inglaterra e Itália.

No elenco estão Kelner Macedo, Welket Bungué, Ana Flavia Cavalcanti, Nash Laila, Georgina Castro, Dani Nefussi e Linn da Quebrada.

Marcelo Caetano dirigiu curtas-metragens que foram exibidos em importantes festivais internacionais. Foi corroteirista e assistente de direção de “Mãe Só Há Uma” (2016, de Anna Muylaert, premiado no Festival de Berlim) e produtor de elenco de “Aquarius” (2016, de Kleber Mendonça Filho, seleção oficial de Cannes). “Corpo Elétrico” é seu primeiro longa-metragem como diretor.

Já Guilherme Wisnik é professor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e autor de livros como “Lucio Costa” (Cosac Naify, 2001), “Caetano Veloso” (Publifolha, 2005) e “Estado Crítico: À Deriva nas Cidades” (Publifolha, 2009). Foi o Curador Geral da 10ª Bienal de Arquitetura de São Paulo (2013).

O ciclo sobre cidades da mostra continua entre os dias 15 de novembro e 7 de dezembro, às quartas e quintas-feiras, sempre às 19h, com obras assinadas por Bernardo Bertolucci (“Os Sonhadores”), Paolo Sorrentino (“A Grande Beleza”), Jia Zhangke (“As Montanhas se Separam”), Eliane Caffé (“Era o Hotel Cambridge”), Gustavo Taretto (“Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual”), Fernando Pérez (“Últimos Dias em Havana”), Anita Rocha da Silveira (“Mate-me Por Favor”), e João Sodré, Maíra Bühler e Paulo Pastorelo (“Elevado 3.5”).

Serviço:

Cine CPFL – exibição do filme “Corpo Elétrico” – mostra “Cinema e Reflexão”
Local: Instituto CPFL. Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632, bairro Chácara Primavera – Campinas. (19) 3756-8000
Data: 8 de novembro
Horário: 19h
Entrada: gratuita – com retirada de ingressos a partir das 18h

Compartilhe

Contatos Campinas.com.br:

Redação: (19) 2511-3738

Comercial: (19) 9 8454-0081

E-mail: contato@campinas.com.br

Envie um WhatsApp para o comercial

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber todas as novidades do Campinas.com.br

Faça sua divulgação no Campinas.com.br Divulgue seu estabelecimento no Guia + Clube Campinas

Copyright ©2010 - 2019 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ideia74

+ Cinema