Voltar para o visitecampinas.com.br
a_grande_beleza.jpg
Cinema

Dois filmes europeus serão exibidos no Instituto CPFL, na mostra “Cinema e Reflexão”

Publicado em 21 de novembro de 2017

Dois longas-metragens europeus estão na programação da mostra “Cinema e Reflexão”, no Instituto CPFL, em Campinas. Os filmes dão prosseguimento ao ciclo dedicado a obras que tematizam questões relativas às cidades e à vida urbana. A entrada é gratuita.

Na quarta-feira (22) será exibido “A Grande Beleza” (“La Grande Bellezza, Itália/França, 2013, 141min, 14 anos), que conta com elenco formado por Toni Servillo, Carlo Verdono, Sabrina Ferilli e Isabela Ferrari. O filme acompanha o jornalista Jep Gambardella, que faz parte da suntuosa vida noturna de Roma há décadas e é uma figura distinta nos círculos literários e sociais. Ao completar 65 anos, ele faz uma análise da sua vida. O filme foi vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro, Melhor Filme de Língua Não-Inglesa nos prêmios BAFTA, Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Montagem nos European Film Awards.

Já na quinta-feira (23) é a vez do italiano “Os Sonhadores” (foto – “The Dreamers” – “I Sognatori”, Italia/França, Reino Unido, 2003, 115, 16 anos). O filme se passa em 1968, quando um estudante norte-americano (Michael Pitt) penetra o mundo dos irmãos parisienses Theo e Isabelle (Louis Garrel e Eva Green). No contexto histórico das revoltas estudantis de maio de 1968 em Paris, os três compartilham o amor pelo cinema, mas logo a relação passa a sofrer complicações sexuais. O filme usa extratos de filmes clássicos, e a realidade do trio é afetada pela crescente tensão política da época.

O ciclo sobre cidades da mostra “Cinema e Reflexão” prossegue até o dia 7 de dezembro, e conta ainda com títulos assinados por Jia Zhangke (“As Montanhas se Separam”), Eliane Caffé (“Era o Hotel Cambridge”), Fernando Pérez (“Últimos Dias em Havana”), Anita Rocha da Silveira (“Mate-me Por Favor”) e João Sodré, Maíra Bühler e Paulo Pastorelo (“Elevado 3.5”).

A curadoria é assinada por Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho.

Serviço:

Cine CPFL: mostra “Cinema e Reflexão”
Local: Instituto CPFL. Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera – Campinas. (19) 3756-8000
Data: 22 e 23 de novembro
Horário: 19h – com retirada de ingressos a partir das 18h
Entrada: gratuita

Compartilhe

Contatos Campinas.com.br:

Redação: (19) 2511-3738

Comercial: (19) 9 8454-0081

E-mail: contato@campinas.com.br

Envie um WhatsApp para o comercial

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber todas as novidades do Campinas.com.br

Faça sua divulgação no Campinas.com.br Divulgue seu estabelecimento no Guia + Clube Campinas

Copyright ©2010 - 2019 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ideia74

+ Cinema