Voltar para o visitecampinas.com.br
cine-autorama.jpg
Cinema

Pedreira do Chapadão, em Campinas, recebe projeto de cinema ao ar livre

Publicado em 29 de novembro de 2017

O “Circuito CPFL”, projeto do Instituto CPFL que em 2017 levou atividades culturais e esportivas para cerca de 100 municípios em cinco estados do país, traz a Campinas neste fim de semana, 1º e 2 de dezembro, o “Cine Autorama”, cinema ao ar livre que retoma o modelo Drive-in de exibições, nas quais as pessoas assistem aos filmes dentro dos carros. Os ingressos gratuitos online já estão esgotados, mas será aberta uma lista de espera por ordem de chegada, a partir das 19h45, para preenchimentos das vagas remanescentes. As sessões ocorrem na Pedreira do Chapadão e é realizado na cidade com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Na sexta-feira (1º), às 20h, será exibido o curta “Procura-se” e, às 20h15, o longa “E.T. – O Extraterreste’, de Steven Spielberg. No sábado (2), às 20h, também será exibido o curta “Procura-se” e, às 20h15, o filme “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, clássico com John Travolta e Olivia Newton-John.

Um dos diferenciais do projeto é a transmissão do som do filme feita pelo rádio FM. As pessoas podem sintonizá-lo pelo rádio do carro ou pelo celular. Além disso, a exibição ocorre a qualquer que seja o clima, mesmo com frio e chuva, já que os espectadores estão dentro dos seus carros e o telão inflável é resistente às condições climáticas.

Campinas será a 11ª cidade paulista a receber o projeto em 2017. 

Mais sobre o “Cine Autorama”

Mesmo com um pé fincado na nostalgia, o “Cine Autorama” tem o outro pé na modernidade. A equipe percorre o Brasil em uma moderna van, equipada com projetor de alta luminosidade, além da forma inovadora do áudio através de uma estação de rádio FM.

O projeto é montado em espaços públicos amplos que comportam, dependendo da área oferecida pela cidade, entre 50 e 200 carros. Não há cobrança de ingressos. Na chegada, após passarem por um pórtico de entrada, o público (formado por casais e famílias inteiras) são recepcionados por promotores que oferecem orientações e a programação. Caso o espectador necessite de mais alguma informação ou ajuda, basta ligar o pisca-alerta, que logo um monitor vai até o carro, e se alguém não tiver rádio no carro ou smartphone, recebe emprestada uma caixinha de música para acompanhar o filme. Este ano, há uma inovação: em cada cidade são disponibilizados 30 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos.

O projeto foi iniciado em 2015. Em 2016, o “Cine Autorama” participou do Circuito CPFL de Arte e Cultura. Foram 40 sessões em 20 cidades no interior de São Paulo, ao longo de quatro meses: Altinópolis, Avaré, Barretos, Bebedouro, Brodowski, Capivari, Hortolândia, Ibitinga, Itapira, Ituverava, Jaú, Matão, Mirassol, Mococa, Monte Alto, Orlândia, Paulínia, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto e Taquaritinga. Cerca de 2.260 carros e 5.600 pessoas compareceram.

Em 2017, no Estado de São Paulo, o projeto foi viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com o patrocínio da CPFL Energia, em parceria com o Instituto CPFL, a Sices Brasil e Associação Cultural Simbora, com realização da Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal. 

Filmes:

“E.T – O Extraterrestre” (1982, 2h01min, livre)
Dirigido por Steven Spielberg, o filme conta a história de um menino que faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, após sustos de ambas as partes, surge uma forte amizade. O filme ganhou em 83, o Oscar nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhores Efeitos Especiais, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Som. Foi também indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia e Melhor Edição. No mesmo ano, também ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme (drama) e Melhor Trilha Sonora, além de ser indicado para Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Revelação Masculina (Henry Thomas). No elenco, Henry Thomas, Drew Barrymore, Dee Wallace, Peter Coyote e Robert MacNaughton. E.T. – O Extraterrestre foi a maior bilheteria da história do Cinema por 11 anos, até ser ultrapassado por “Jurassic Park”, também de Spielberg, em 93.

“Grease – Nos Tempos da Brilhantina” (1978, 1h50min, 12 anos)
Dirigido por Randal Kleiser, com John Travolta e Olivia Newton-John nos papeis principais. Na Califórnia na década de 1950, Danny e Sandy, um casal de estudantes, trocam juras de amor, mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

“Procura-se” (2010, 14min, livre)
Dirigido por Iberê Carvalho, com elenco formado por nomes como Bianca Terraza, Bruna Cobello e Heitor Velez, conta a história de Camile, que está determinada a encontrar o seu cachorro Bolinha, mas que para encontrá-lo precisará viver a maior aventura da sua vida.

Serviço:

“Cine Autorama”
Local: Pedreira do Chapadão. Rua Dr. Alcides Carvalho, s/n – Campinas
Data: 1º e 2 de dezembro
Horário das sessões: 20h
Entrada: gratuita, mnas os ingressos disponibilizados online estão esgotados e haverá uma lista de espera por ordem de chegada, a partir das 19h45, para preenchimentos das vagas remanescentes
Mais informações: cineautorama.com.br

Fonte: assessoria de imprensa

Compartilhe

Contatos Campinas.com.br:

Redação: (19) 2511-3738

Comercial: (19) 9 8454-0081

E-mail: contato@campinas.com.br

Envie um WhatsApp para o comercial

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber todas as novidades do Campinas.com.br

Faça sua divulgação no Campinas.com.br Divulgue seu estabelecimento no Guia + Clube Campinas

Copyright ©2010 - 2019 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ideia74

+ Cinema