Cinema
Confira os filmes que estreiam nos cinemas nesta quinta-feira, 1º de março
Publicado em 28 de fevereiro de 2018

Suspenses, filmes nacionais e de animação estão entre as estreias dos cinemas nesta quinta-feira, 1º de março.

Nos destaques, o suspense “Operação Red Sparrow”, com Jennifer Lawrence no elenco, e “O Insulto”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Veja toda a programação em Campinas.

“A Maldição da Casa Winchester”

Inspirado em uma história real, “A Maldição da Casa Winchester” é a casa mais assombrada do mundo, localizada em um ponto isolado de terra, a 50 milhas de distância de São Francisco. Construída por Sarah Winchester, herdeira da fortuna dos Winchester, a casa não conhece seu fim.

Construída durante décadas de forma incessante, 24h por dia, sete dias por semana, ela tem sete andares de altura e abriga centenas de quartos. Para um estranho, parece um monumento monstruoso que reflete a loucura de uma mulher perturbada. Mas Sarah não está construindo para si, mas sim para sua sobrinha ou para o brilhante Dr. Eric Price, que ela convocou para a casa. Ela está construindo uma prisão, um asilo para centenas de fantasmas vingativos, e os mais aterrorizantes deles têm o intuito de se estabelecer com os Winchesters.

Em Campinas, o terror dos diretores Michael Spierig e Peter Spierig terá sessões no Kinoplex do Parque D. Pedro, Top Cineplex do Prado Boulevard, Cinemark do Iguatemi Campinas, Multiplex do Parque das Bandeiras, Moviecom do Unimart e Cinépolis do Campinas Shopping.

No elenco, Helen Mirren, Jason Clarke e Sarah Snook.

Trailer:

“Motorrad”

“Motorrad” é um thriller nacional de alta voltagem. Na narrativa, um grupo de motoqueiros entra em território proibido e é seduzido a fazer uma trilha onde a beleza da paisagem vai sendo rapidamente substituída pelo medo e pela morte. Enfrentar o que os está caçando vai ser tão difícil quanto a convivência entre eles, marcada por sedução, violência e transformações.

Inspirado nos quadrinhos do ilustrador Danilo Beyruth, o filme ganhou destaque ao ser a única produção brasileira a participar da edição de 2017 do Festival de Cinema de Toronto.

A direção é de Vicente Amorim. No elenco, Carla Salle, Guilherme Prates e Emílio Dantas.

Em Campinas, sessões apenas no Kinoplex do Parque D. Pedro, Cinépolis do Campinas Shopping, Cinemark do Iguatemi e Moviecom do Unimart.

Veja o trailer

“Duda e os Gnomos”

Já a animação “Duda e os Gnomos” acompanha Duda e sua mãe que se mudam para uma antiga casa, com fama de “mansão mau assombrada”. Por ali, a menina começa a perceber que as estátuas dos gnomos mudam misteriosamente de lugar. Essas pequenas figuras, na verdade, são guardiões que estão protegendo a casa de criaturas de outro mundo. Então, Duda precisará se juntar aos gnomos para eliminar esses invasores.

Com direção Peter Lepeniotis e Shelly Shenoy, o filme também está disponível na versão 3D.

Trailer

“Operação Red Sparrow”

Estrelando o suspense, Jennifer Lawrence interpreta em “Operação Red Sparrow”, Dominika Egorova, selecionada contra sua vontade para se tornar uma “pardal”- uma mulher sedutora treinada no serviço de segurança russo.

Dominika aprende a usar seu corpo como uma arma, mas luta para manter o senso de si mesma durante o processo de treinamento desumanizante. Descobrindo suas habilidades em um sistema injusto, ela surge como um dos elementos mais fortes do programa. Seu primeiro alvo é Nate Nash, um oficial da CIA que administra a infiltração mais delicada da agência de inteligência russa. Os dois jovens entram em uma espiral de atração e decepção, que ameaça suas carreiras, lealdades e a segurança de ambos os países.

O longa é Inspirado no livro do ex-oficial da CIA, Jason Matthews, “Roleta Russa”.

A direção é de Francis Lawrence.

O elenco ainda reúne Joel Edgerton, Matthias Schoenaerts, Charlotte Rampling, Mary-Louise Parker e Jeremy Irons.

Trailer

“O Insulto”

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o filme se passa em Beirute, quando um insulto explosivo leva Toni, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino, para o tribunal. De feridas secretas a revelações traumáticas, o circo midiático que envolve divide o Líbano em uma crise social, forçando Toni e Yasser a reconsiderarem suas vidas e preconceitos.

Em Campinas, “O Insulto”, do diretor Ziad Doueiri, terá sessões apenas no Cineflix do Galleria Shopping, no fim de semana, 2 e 3 de março.

Trailer

“Todas as Razões para Esquecer”

No drama nacional, após terminar sua relação de longa data, Antônio não tem dúvidas de que rapidamente vai esquecer Sofia, sua ex-namorada, mas nada é tão simples quanto parece. Na verdade, nunca é. Percebendo a impossibilidade de controlar os próprios sentimentos, Antônio passa a boicotá-los, usando todos os tipos de medidas paliativas contemporâneas para se libertar da lembrança de Sofia: psicanálise cognitiva, tarja preta, Tinder, entre outras, que o levam a passar por inúmeras situações tragicômicas.

O elenco é protagonizado por Bianca Comparato e Johnny Massaro.

A direção é de Pedro Coutinho.

Em Campinas, sessões apenas no Kinoplex do Parque D. Pedro.

Veja o trailer

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cinema