Cinema
“O Fantástico Patinho Feio” resgata história do automobilismo nacional
Publicado em 21 de novembro de 2018

O documentário “O Fantástico Patinho Feio”, que traz história do automobilismo nacional, será exibido em Campinas apenas no Cinemark do shopping Iguatemi, parte do projeto “Projeta às 7”.

A trama se passa em 1967, em Brasília, quando quatro estudantes constroem um carro de corrida, um protótipo, no fundo do quintal da casa de um deles, para disputar os 500 km de Brasília, considerada, na época, a segunda maior prova automobilística do Brasil.

A competição reunia 33 carros, muitos deles de grandes marcas internacionais. Largando em último lugar, após mais de seis horas de corrida, chegaram na segunda posição. Depois deste feito, os rapazes fundam a lendária Oficina Camber, por onde passaram Nelson Piquet, Roberto Pupo Moreno e muitos outros pilotos.

O documentário mescla imagens atuais e de arquivo do carro, além de depoimentos de personalidades como Emerson Fittipaldi e Reginaldo Leme.

“O Fantástico Patinho Feio” recebeu o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Oficial na Mostra Brasília do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Setembro/2017).

A direção é de Denilson Félix.

Trailer:

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cinema