Cinema

Indicado ao Oscar, Christian Bale se transforma para ‘encarnar’ Dick Cheney em “Vice”

Publicado em 30 de janeiro de 2019

Com oito indicações ao Oscar, o drama biográfico “Vice” traz a história de Dick Cheney (com Christian Bale transformado para o papel), o vice-presidente de George W. Bush, que governou os EUA entre 2001 e 2009. Veja a programação em Campinas.

Na juventude, Dick Cheney se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld e logo se torna seu assessor direto.

Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido.

Décadas depois, com a decisão de George W. Bush em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita.

O filme conta com oito indicações ao Oscar: Melhor filme, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Diretor, Roteiro original, Melhor Montagem e Melhor Maquiagem e Penteado.

Além de Bale, Amy Adams, Steve Carell e Sam Rockwell (como George W. Bush), também estão no elenco.

A direção é de Adam McKay.

Trailer:

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cinema