Copa
Confira 8 locais em Campinas para trocar figurinhas e completar seu álbum da Copa
Publicado em 25 de maio de 2018

Atualizado em 29 de maio 

No último dia 14 de maio, o técnico da seleção brasileira de futebol, Tite, anunciou sua escalação de 23 jogadores que irão jogar com a camisa do Brasil na Copa do Mundo de 2018. A lista não apresentou grandes surpresas. Você conseguiu acertar quem seria convocado? Quem acertou a maior parte dos nomes foi o álbum da Copa, uma febre não só entre as crianças, mas também entre os ‘marmanjos’. Dos 18 jogadores que aparecem nas páginas do álbum, apenas dois não vão jogar na Rússia, Daniel Alves, que se machucou na semana anterior à convocação, e Giuliano, que estava sendo cotado para o meio de campo mas acabou perdendo espaço.

A empresa Panini, editora do álbum, anunciou que lançará um kit atualizado de figurinhas da Copa, com cromos de jogadores convocados que não faziam parte da coleção inicial, ainda não se sabe quantas figuras novas serão vendidas.

Não é fácil completar o álbum, são 682 figuras, divididas em 32 seleções e ainda 50 especiais. Para você que ainda está tentando finalizar a coleção, ou que pretende mantê-lo atualizado, o Campinas.com.br traz uma listinha de alguns pontos de troca espalhados por Campinas. É só procurar o mais perto da sua casa, levar as repetidas e a listinha com os números que faltam e começar a trocar.

Iguatemi Campinas

Aos fins de semana, os shoppings campineiros ‘fervem’. Pensando nisso, o Iguatemi Campinas criou um ponto fixo para trocas de figurinhas, na praça de alimentação. O local fica aberto de quinta a domingo, no horário de funcionamento do shopping (das 10h às 22h de quinta a sábado e das 14h às 20h no domingo), até 15 de julho, data de encerramento da Copa.

Várias outras lojas do Iguatemi também entraram na brincadeira e estão com pontos de troca:

  • Livraria Cultura – sábados e domingos, a partir das 14h.
  • Saraiva – sábado, a partir das 10h.
  • PB Kids – quartas-feiras, às 18h, e aos domingos a partir das 14h.
  • Ri Happy – domingos, a partir das 15h.
  • A Esportiva – aos domingos, das 12h às 17h.
  • Jump Mania – às terças, das 18h às 20h, e aos domingos, das 12h às 14h. Mais informações abaixo.

Serviço:
Local: Shopping Iguatemi, Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina – Campinas
Data: até 15 de julho
Horário: das 10h às 22h, de quinta a sábado; das 14h às 20h, no domingo

Jump Mania

Já que não é fácil completar o álbum, o Jump Mania ainda está com uma promoção para te ajudar. Além de ser um ponto de troca de figurinhas, quem comprar ingresso para brincar no parque de trampolins ainda ganhará um pacote dos cromos, às terças, das 18h às 20h, e domingos, das 12h às 14h.

Serviço:
Local: Shopping Iguatemi, Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina – Campinas
Data: promoção até 15 de julho, ou enquanto durarem os estoques
Horário: terça-feira, das 18h às 20h; domingo, das 12h às 14h

Parque D. Pedro Shopping

O Sonae Sierra Brasil está com uma parceria com a Panini e terá, além do ponto de troca, uma série de outras atrações nos shoppings da rede, que inclui o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. A “Arena Panini”, que ocorre de 15 de junho a 8 de julho, será uma ação exclusiva em Campinas, com atividades gratuitas. Além de ser o ponto oficial de troca de figurinhas, a Arena traz um circuito que reúne diversão, cultura e entretenimento como o Jogo da Memória, que faz o visitante testar seus conhecimentos, Álbum da Seleção, onde o torcedor poderá brincar de virar jogador colocando o rosto em uma das molduras para tirar fotos, Mesa de Botão Gigante, Turbilhão de Figurinhas, onde o participante entra na cabine de vento e tem a chance de pegar cromos raros e exclusivos que ficam voando para todos os lados.

Haverá também a “Timeline Panini”, espaço equipado com TVs que passam a história das Copas do Mundo e da própria empresa, com direito a Quiz interativo e divertido, figurinhas iluminadas onde o público é estimulado a pedalar, e o Espelho Mágico, onde é possível escolher a camisa da seleção preferida, vestir virtualmente e compartilhar a foto nas redes sociais.

Serviço:
Local: Parque D. Pedro Shopping. Avenida Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra – Campinas
Data: de 15 de junho a 8 de julho
Horário: funcionamento do shopping – de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h
Entrada: gratuita

Galleria Shopping

O Galleria Shopping também amplia o clima de celebração em torno do tema com a inauguração de um posto fixo para a divertida troca de figurinhas do álbum do torneio entre os colecionadores. Instalado no segundo piso, ao lado da loja MAC, o espaço com cenografia especial funciona de sexta a domingo, das 12h às 20h.

Para participar, basta levar os cromos repetidos, a lista dos que faltam e entrar na brincadeira, que virou “mania” entre todas as idades.

Além do ponto de encontro criado pelo shopping, a troca das figurinhas também segue a todo vapor aos sábados na livraria Saraiva, das 12h às 15h, que ainda disponibiliza a venda dos cromos juntamente com a loja PB Kid´s.

Serviço:
Local: Galleria Shopping. Av. Bailarina Selma Parada, s/n, Jardim Nilópolis – Campinas
Horário: Sexta a domingo, das 12h às 20h. Ou na livraria Saraiva, sábados, das 12h às 15h

Gato Mia Café Divertido

O espaço infantil Gato Mia Café e Brinquedoteca, no bairro Cambuí, separou um espaço para troca de figurinhas repetidas.

Os encontros gratuitos ocorrem em dois dias da semana: sexta-feira, das 17h às 18h; e aos sábados, das 10h às 11h30.

Serviço
Local: Gato Mia Café e Brinquedoteca. Rua Maria Monteiro, 1742, Cambuí – Campinas. (19) 2513-0713
Horário: sexta-feira, das 17h às 18h; aos sábados, das 10h às 11h30

Campinas Shopping

O espaço para troca no local fica em frente à Livraria Leitura e funciona de segunda à sábado, durante todo o horário de funcionamento do shopping.

Visitantes de todas as idades podem aproveitar o clima de futebol e fazer suas trocas. E para quem quiser novas figurinhas, os pacotinhos (com cinco exemplares) e o álbum oficial estão sendo comercializados pela livraria logo em frente ao local. O espaço ficará ativo até a realização dos jogos.

Serviço:
Local: Campinas Shopping. Rua Jacy Teixeira Camargo, 940, Jardim do Lago – Campinas
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 20h

Shopping Prado Boulevard

No Shopping Prado Boulevard, em Campinas, um encontro com os colecionadores está movimentando o local aos sábados e domingos, a partir das 12h. O objetivo é dividir experiências, dicas e expectativa para o mundial que será realizado em junho, além de trocar as figurinhas repetidas entre os colecionadores.

Serviço:

Local: Prado Boulevard. Avenida Washington Luís, 2480, Vila Marieta – Campinas
Horário: sábados e domingos, a partir das 12h

Exposição “De Olho na Copa” na Casa de Vidro e troca de figurinhas

O público poderá conferir a exposição “Campinas de Olho na Copa”, que seria aberta no dia 5 de junho, mas foi transferida para o dia 12 em virtude da greve dos caminhoneiros. A mostra será aberta às 19h, na Casa de Vidro, que fica no Lago do Café, no Taquaral, em Campinas. A entrada é gratuita e ficará em cartaz até 31 de julho.

Dividida em módulos, a montagem vai reunir 40 imagens divididas em reproduções do acervo fotográfico do Museu do Esporte de Campinas e dos fotógrafos Edis Cruz e Ricardo Villalba.

A chegada das delegações no Aeroporto de Viracopos na Copa de 2014, os craques de forma despojada fora do campo, os campineiros que participaram do campeonato, as camisetas autografadas pelas seleções da Nigéria e Portugal, os lances dos jogos e as expressões das torcidas estão entre as imagens.

A exposição traz ainda a exibição de vídeos históricos das copas do mundo e uma área interativa com “jogos da memória” para que o público possa testar seus conhecimentos de forma divertida.

Além da exposição, haverá, claro, o ponto de troca. Ele estará aberto todos os sábados das 9h às 13h.

Serviço:
Local: Casa de Vidro. Av. Heitor Penteado, 2.145, Lago do Café, Taquaral – Campinas
Data: de 12 de junho a 31 de julho
Horário da exposição: de terça a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h
Horário do ponto de trocas: sábados, das 9h às 13h
Ingresso: gratuito

Fotos: divulgação

Compartilhe
Agenda

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.