Cultura
Pianista Alvaro Siviero faz recital no Teatro Castro Mendes
Publicado em 13 de maio de 2013

Alvaro Siviero, pianista de reconhecimento mundial, fará um recital na quinta-feira (16), em Campinas, no Teatro Castro Mendes. Além de desafiantes obras do repertório tradicional, o brilho da noite ficará também por conta de algumas transcrições de obras para piano, de extremo grau de virtuosismo, de autores como Brahms, Bach e Strauss. A apresentação terá início às 20h.

“O programa deste recital é exigente, o que muito me atrai. Gosto de desafios. Por esse motivo, interpretá-las é, além de exercício de responsabilidade artística, um motivo de crescimento, fazendo com que esse recital seja ainda mais entusiasmante”, explica o pianista.

Alvaro Siviero é um apaixonado pelo piano. Especializado na Áustria e Itália, possui passagens por diversos países, como Portugal, Inglaterra, Argentina, Suíça, Estados Unidos, França, Espanha, e Alemanha. Músico que participa de forma ativa do cenário musical brasileiro como solista e camerista, atuou com orquestras nacionais e internacionais, como a London Festival Orchestra, Salzburg Chamber Soloists, I Musici de Montreal, Prague Philharmonic Orchestra, Russian Virtuosi of Europe e Budapest Chamber Orchestra, em turnês pelo Brasil, Uruguai, Chile e Peru. Siviero foi o primeiro pianista brasileiro selecionado pela Fondazione Wilhelm Kempff a participar do curso de Master Class na obra de Beethoven, em Positano. 

Serviço:

Concerto com Alvaro Siviero
Local: Teatro Castro Mendes. Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial – Campinas. (19) 3384-5417
Data: 16 de maio
Horário: 20h
Entrada: R$ 30

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura