Cultura
Coral Madrigal In Casa faz concerto de gala gratuito no Castro Mendes
Publicado em 10 de dezembro de 2013

Atualizado em 12 de dezembro

O coral Madrigal In Casa, de Campinas, encerra temporada de 2013 com um concerto de gala no teatro Castro Mendes neste domingo (15), às 18h. A apresentação integra as comemorações dos 30 anos de atividade do grupo. A entrada é gratuita.

Sob a direção de Beatriz Dokkedal, o grupo cantará 15 peças de seu repertório. Destacam-se o belíssimo madrigal renascentista “Tirsi morir volea”, do mestre Giaches de Wert, a canção argentina “Alfonsina y el Mar”, de Ariel Ramírez, canções de Lennon & McCartney e MPB da melhor qualidade, além de canções compostas e arranjadas por integrantes do grupo.

Além do grupo anfitrião, a apresentação conta também com o Madrigal Cantabilis (Jundiaí), sob regência de Karen Comandulli; o Coral Pró Música (Holambra), também dirigido por Beatriz Dokkedal; e o Coral do TRT15 (Campinas), dirigido por Nelson Silva.

Sobre o Madrigal In Casa

Grupo coral independente e amador, o Madrigal In Casa nasceu em 1983 e foi fundado e dirigido por Beatriz Dokkedal. Paulista de Araraquara, cursou Regência e Composição na Unicamp entre 1979 e 1984, período em que participou de vários corais como regente e como cantora. É professora de canto em Campinas e, além do Madrigal In Casa, dirige o Coral Pró-Música, de Holambra. 

O trabalho de Beatriz caracteriza-se pela constante pesquisa e desenvolve intensa atividade, através da participação em encontros e festivais, da promoção e realização de concertos conjuntos com outros grupos e de apresentações regulares onde mostra seus novos trabalhos. Tem três CDs gravados: “Feito In Casa” (1996), “Mantiqueira” (1999) e “Repara na Canção”(2008). Através da participação em concursos, obteve, entre outros resultados, o primeiro lugar no Mapa Cultural Paulista em 1997 e em 2005/2006, além do segundo lugar no I e no II Concurso Nacional de Canto Coral da Funarte (1997 e 1999).

Serviço:

Música: coral Madrigal In Casa 
Local: Teatro Castro Mendes. R. Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial – Campinas. (19) 3272-9359 
Data: 15 de dezembro
Horário: 18h
Entrada: gratuita

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura