Noite
Almanaque Café comemora 4 anos com programação especial esta semana
Publicado em 20 de janeiro de 2014

O bar e restaurante Almanaque Café, em Barão Geraldo, preparou uma programação especial para comemorar seus quatro anos de atividade. Eleito pela revista Veja Comer & Beber/2013 o melhor lugar para ouvir boa música ao vivo e melhor cozinha de bar de Campinas, o Almanaque Café oferece, de 21 a 26 de janeiro, um caldeirão sonoro eclético e de qualidade.

Para iniciar a semana em grande estilo, sobe ao palco na terça, dia 21, o saxofonista, flautista, compositor e arranjador Vinicius Dorin (foto à esq.), que está completando 30 anos de carreira.

No dia 22, é a vez do encontro da voz marcante e das interpretações carregadas de emoção da cantora italiana Maria Sole Gallevi (foto abaixo) com a sonoridade vintage do jazz europeu do Hot Jazz Club em um espetáculo único, com o tempero certo de refinamento e descontração.

Já o cantor e compositor João Bosco revisita seus clássicos no show “40 Anos Depois” na quinta, dia 23, além de composições de Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Tom Jobim, João Donato, Chico Buarque, Aldir Blanc, entre outros (veja reportagem completa). Os ingressos já estão esgotados. 

No dia 24, o bluesman Paulo Gazela e sua banda Paulo Gazela Blues Band convidam o consagrado pianista do blues nacional, Adriano Grineberg, para um show especial no Almanaque Café.

A banda Mariamadame, formada por Julio Moura (vocal), Leonardo Ortega (baixo), Gustavo Marques (guitarra), Bruno Barros (bateria) e Tiago Giovani (teclado), se apresenta no dia 25.

Por fim, encerrando a programação especial, domingo (26) é para dançar todos os ritmos sob a batuta do DJ Gustavo Albani.

“A programação, mais uma vez, destaca o conceito do bar, inspirado nos antigos almanaques – publicações que traziam em um único espaço, o entretenimento, a cultura, a diversidade de informações e divertimento”, destaca Caco Píccoli, proprietário da casa ao lado de Marcos Brandalise. 

Serviço:

Programação especial de aniversário do Almanaque Café
Local: Almanaque Café. Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1236. Barão Geraldo. Campinas. (19) 3249.0014
Data: 21 a 26 de janeiro
Horário: 21h
Entrada: terça, quarta e sexta – R$ 20; quinta – esgotados; sábado – R$ 15

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Noite