Cultura
Espetáculo gratuito em Paulínia é inspirado no universo de Drummond
Publicado em 21 de janeiro de 2014

O espetáculo da Cia. Nau de Ícaros, “Menor que o Mundo”, será apresentado gratuitamente no Theatro Municipal de Paulínia neste sábado (25), às 16h e 20h. Os ingressos são limitados e a retirada pode ser feita a partir das 15h.

Com direção de Leonardo Moreira, importante dramaturgo da atualidade, a companhia transpõe para os palcos o imaginário presente no universo de Carlos Drummond de Andrade. A principal característica da montagem é o diálogo utilizado entre elementos simbólicos do universo drummondiano, por meio do entrelaçamento do circo, da música, da dança e do teatro. Em movimentos, voos, palavras, os encontros e desencontros de personagens retirados da obra do poeta mineiro.

Em cena, o público terá oportunidade de conhecer um poema cênico de sete faces: sete personagens frágeis, loucos, narcisistas, líricos, patéticos, em completo descompasso com o lugar, ora maiores que o mundo, ora menores que o mundo, que carregam o engenho, a ironia e a melancolia de Drummond.

Ao longo de seus 21 anos, a Cia Cênica Nau de Ícaros tornou-se uma referência no cenário da produção teatral paulistana por seu trabalho continuado de pesquisa e pelo desenvolvimento de uma linguagem estética singular com forte referência na cultura popular brasileira, representando inclusive o Brasil em diversos festivais de teatro em países da América e da Europa.

Serviço:

Espetáculo “Menor que o Mundo”
Local: Theatro Municipal de Paulínia. Av. José Lozano Araújo, 1551, Parque Brasil 500 – Paulínia. (19) 3933-2140
Data: 25 de janeiro
Horário: 16h e 20h
Entrada: gratuita (os ingressos poderão ser retirados a partir das 15h)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura