Cultura
Estão abertas as inscrições para cursos e oficinas culturais gratuitas em Vinhedo
Publicado em 15 de janeiro de 2014

Estão abertas as inscrições para os mais de 30 cursos oferecidos gratuitamente pela prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, no projeto Oficinas Culturais. As inscrições tiveram início nesta segunda-feira, dia 13, e prosseguem até 31 de janeiro, de acordo com cronograma definido por área cultural.

Nesta semana, de 13 a 17, deverão se inscrever os alunos interessados em cursar, em 2014, atividades nas áreas de música, artesanato e capoeira. Os interessados devem procurar o Centro Cultural onde o curso será oferecido para garantir a sua vaga. Os Centros Culturais estão localizados nos bairro Centro, Capela e Vila João XXIII.

Para a inscrição, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, é necessário apresentar cópia de um documento de identidade original (RG, CNH, Certidão de Nascimento) e comprovante de endereço nos dias estipulados. Os alunos menores de 18 anos devem apresentar, também, documento do responsável. Já os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino também devem apresentar o RA.

Entre os dias 20 e 24 devem se inscrever os alunos interessados em cursar atividades na área de dança. Interessados em artes plásticas e teatro deverão comparecer entre os dias 27 a 31.

As oficinas culturais compreendem atividades predominantemente de aspecto prático e cultural, de forma extensiva e regular, em aulas que podem ocorrer uma ou duas vezes por semana.

Cursos oferecidos:

Dança: Ballet, Bolero, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Irlandesa, Danças Urbanas ( Hip Hop), Forró, Zouk, Jazz, Rock, Samba de Gafieira, Sertanejo, Sapateado, Tango
Capoeira
Teatro
Música: Clarinete, Contra baixo acústico, Coral, Guitarra, Saxofone, Teclado, Violão, Violino, Violoncelo, Viola Erudita, Prática de Orquestra (Corporação Musical)
Artes Plásticas e Artesanato: Ateliê Aberto, Cerâmica, (modelagem), Desenho e Pintura (acrílica), Desenho e Pintura (aquarela), Escultura, Mosaico, Patchwork, Pintura (óleo sobre tela), Pintura em madeira, Biscuit, Decoupage

Prazo de inscrição:

Cursos de artesanato, música e capoeira – inscrição de 13 a 17 de janeiro
Cursos de dança – de 20 a 24 de janeiro
Cursos de Artes Plásticas e Teatro – de 27 a 31 de janeiro

Serviço:

Inscrições para oficinas culturas de Vinhedo
Locais: 
Unidade Centro: Rua Monteiro de Barros, 101, Centro
Unidade Capela: Rua José Ferragut, 32, Jardim Bela Vista – Capela
Unidade Vila João XXIII: Rua Papa Pio XII, s/nº, no bairro Vila João XXIII
Prazo: entre 13 e 31 de janeiro
Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Inscrições: gratuitas. É necessário apresentar cópia de um documento de identidade original (RG, CNH, Certidão de Nascimento) e comprovante de endereço nos dias estipulados. Os alunos menores de 18 anos devem apresentar, também, documento do responsável. Já os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino também devem apresentar o RA

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura