Cultura
Feverestival volta a ser realizado este ano em Campinas
Publicado em 21 de janeiro de 2014

Depois de dois anos ausente, o Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas retorna à cidade com mais fôlego e inovação, realizando a sua 10ª edição. De 14 a 28 de fevereiro, o público poderá participar de um vasto leque de atividades. Serão mais de 30 atrações, entre espetáculos e atividades formativas, que irão priorizar o diálogo com o público e o intercâmbio artístico.

Duas oficinas internacionais já estão com inscrições abertas pelo site www.feverestival.com.br e já dão o ponta pé inicial às atividades do X Feverestival: “Teatro Físico e Visual”, com o diretor John Mowat (Inglaterra); “O Corpo, instrumento sensível da palavra”, com o griot Toumani Koyuaté (Burkina Faso). O evento ainda terá o curso “Iluminação Cênica – Técnica e Criação”, com o especialista Eduardo Albergaria, também com inscrições abertas.

Sem perder o vínculo com o distrito de Barão Geraldo, que deu origem ao evento, a nova edição será descentralizada, com intervenções urbanas e espetáculos em vários pontos de Campinas.

O retorno do Feverestival será anunciado por uma “invasão artística” em vários locais da cidade, como no Terminal Rodoviário, Aeroporto Viracopos, Terminal Central, Terminal Ouro Verde, Terminal Padre Anchieta e Terminal Barão Geraldo.

Durante a maratona artística, o público irá conferir oficinas nacionais e internacionais, espetáculos de rua, espetáculos infantis, espetáculos Internacionais, espetáculos de renomados grupos da cidade, espetáculos de grupos nacionais convidados, cabaré de variedades, clownferência (grande encontro de palhaços).

A programação de espetáculos será divulgada no próximo dia 29 de janeiro, às 20h, com uma festa de lançamento com muita música no bar Casa São Jorge, em Barão Geraldo.

Programação das oficinas: 

Oficina – “Teatro Físico e Visual”. Com John Mowat (Inglaterra)
Local: CIS – Guanabara. Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo – Campinas
Data: 17 a 21 de fevereiro
Horário: segunda a sexta, das 9h às 13h
Inscrições pelo site www.feverestival.com.br

Oficina – “O Corpo, instrumento sensível da palavra”. Com Toumani Koyuaté (Burkina Faso)
Local: CIS – Guanabara. Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo – Campinas
Data: 24 a 28 de fevereiro
Horário: segunda a sexta, das 9h às 13h
Inscrições pelo site www.feverestival.com.br

Oficina – “Iluminação Cênica – Técnica e Criação”. Com Eduardo Albergaria
Local: Sesc Campinas. Rua Dom José I, 270, bairro Bonfim – Campinas
Público alvo: atores, dançarinos, diretores, coreógrafos, cenógrafos, fotógrafos, cineastas e técnicos de iluminação
Vagas: 25
Carga horária: 16h (4 dias – 4 horas por dia)
Inscrições pelo e-mail: oficinas@feverestival.com.br

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura