Cultura
Peça infantil “As Aventuras de um Pequeno Príncipe” estreia no teatro Amil
Publicado em 28 de janeiro de 2014

Livremente inspirado em uma das obras mais famosas da literatura universal, de autoria do escritor e piloto aventureiro francês Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo “As Aventuras de um Pequeno Príncipe”, da produtora campineira Arte & Manhas, faz curta temporada no teatro Amil, localizado no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, de 1 a 23 de fevereiro, aos sábados e domingos, às 16h.

Com adaptação de Tamires Faustino, que também está no elenco, a peça traz a história do principezinho cheio de ensinamentos que viaja por vários planetas e apresenta vários traços em comum com o seu criador: ambos desapareceram misteriosamente. No livro, o pequenino some da Terra depois de um encontro com a serpente; na realidade, o autor desaparece em uma missão aérea um ano depois de lançar “O Pequeno Príncipe”.

Para Tamires Faustino, o espetáculo encanta crianças e adultos pela densidade proposta por Exupéry. “Nesta trajetória cheia de personagens fantásticos, espectadores de diferentes idades experimentam algo novo, refletindo sobre a essência da vida juntamente com o principezinho”, avalia.

Entre os diferenciais da encenação está a troca rápida de figurino, com dois atores – Tamires e o diretor Pedro Molfi – interpretando vários personagens: “Aviador”, “Rei”, “Homem de Negócios”, “Super Vaidoso”, “Acendedor de Lampião”, “Rosa”, “Raposa” e “Cobra”. O personagem-título é interpretado por um ator de 10 anos, Caio Conte.

Em abril, o personagem completará 71 anos. Em sete décadas, “O Pequeno Príncipe” foi traduzido para mais de 200 línguas. No Brasil, segundo a editora, a obra vende 300 mil exemplares por ano.

Sobre os artistas

Tamires Faustino, 25 anos, é atriz profissional e autora de 11 textos de teatro infantil. É ainda professora de educação infantil e vencedora em 2010 do Prêmio Faber Castell de oficinas pedagógicas. Também é a criadora de mais de cem oficinas de arte-educação da Galhofas e Dramas / Arte & Manhas, além de sócia executiva da empresa de empreendimentos culturais.

Já Pedro Molfi, de 56 anos, é jornalista, ator e diretor profissional. Já escreveu mais de 40 textos de teatro infantil. Na Galhofas e Dramas / Arte & Manhas, é sócio executivo e exerce principalmente a função de diretor e ator.

Serviço:

Espetáculo “As Aventuras de um Pequeno Príncipe”
Local: Teatro Amil, Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Flores. Av. Guilherme Campos, 500, bairro Santa Genebra – Campinas. (19) 3756-9890 / 3756-9891
Data: 1º a 23 de fevereiro
Horário: sábados e domingos, às 16h
Entrada: R$ 15 (setor 2) e R$ 25 (setor 1)

Fonte: assessoria de imprensa

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura