Cultura
Projeto seleciona grupos de teatro para apresentações pelo país
Publicado em 28 de janeiro de 2014

Atualizado em 4 de fevereiro

Na sétima edição do projeto “Conexão Cultural Tigre/ICRH”, os organizadores estão selecionando grupos de teatro que queiram se apresentar em diferentes partes do país. O Conexão Cultural percorre o Brasil levando apresentações gratuitas, em uma estrutura móvel montada especialmente para isso, em praças e outros pontos de fácil acesso para a população. A inscrição é gratuita e o prazo, que inicialmente era até o dia 31 de janeiro, foi estendido para 7 de fevereiro.

Este ano o tema do projeto é “Futebol”, portanto, os grupos interessados em participar devem ter em seu repertório espetáculos que circulem por esse universo. Entre os dias 17 de março a 16 de maio de 2014, o “Conexão” vai percorrer 8 cidades de 6 estados brasileiros: Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Para participar, os grupos de teatro interessados devem enviar material de espetáculos ou esquetes, links para vídeos, clipagens, fotos e outros materiais que julgarem importantes, para o e-mail producao1@magmaplus.com com “INSCRIÇÃO PALCO MÓVEL 2014” no assunto. A curadoria do “Conexão Cultural” vai analisar o material enviado e, se o grupo for aprovado nesta etapa, vão retornar o contato solicitando mais informações e um orçamento.

O projeto teve a primeira edição em 2008 e desde então já chegou a mais de 350 mil pessoas em cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco. No total, 44 companhias teatrais realizaram mais de 800 apresentações de espetáculos, a maioria em comunidades carentes e sem acesso a diversidade de atrações culturais.

Serviço:

Inscrições para o projeto “Conexão Cultural Tigre/ICRH”
Prazo: até 7 de fevereiro
Inscrição: gratuita, pelo e-mail producao1@magmaplus.com
Informações: (48) 9919-1176 ou (48) 3225-2600 (com Felipe Esteves)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura