Cultura
Turnê brasileira da dupla estadunidense Sean & Zander passa pelo Sesc Campinas
Publicado em 23 de janeiro de 2014

A dupla de músicos estadunidenses Sean & Zander traz para o Brasil a nova turnê “Walk Thee Invisible” e se apresenta gratuitamente no Sesc Campinas neste domingo (26), às 16h. 

Em passagem inédita pelo país, a dupla realiza um show calcado na simplicidade e no intimismo de dois sobreviventes do cenário underground da década de 1980, fazendo uma mistura de melodias e ritmos nascidos nos Estados Unidos, muito ligado à cultura do interior. Eles investem em uma sonoridade contagiante e digna da aura dos grandes e lendários nomes do Mississippi, mas sem perder a essência de suas origens punk. Os músicos produzem um som híbrido de estilos, como o folk, jazz, country, soul, bluegrass, rhythm & blues e gospel.

Os amigos se conheceram em um festival de música punk há 10 anos quando tocaram com suas respectivas bandas (Sean – Throw Rah e Zander – Circle Jerks) e decidiram se juntar, pois tinham algo em comum: “o amor à música”.

Sean foi frontman e articulador do quarteto californiano Throw Rag (93), considerado uma das referências da sonoridade americana que mistura rockabilly, punk rock, psychobilly e folk. Já Zander iniciou sua carreira com o grupo funk The Juicy Bananas, banda onde tocou durante dois anos, saindo depois para integrar a Circle Jerks, com a qual gravou dois álbuns de estúdio. Em 1987 se juntou ao cantor e compositor Joe Strummer e nos anos 1990 voltou a integrar a Circle Jerks, onde permaneceu até o fim da banda em 2010. Zander também já tocou nas bandas The Weirdos, Too Free Stooges e Thelonious Monster.

A dupla Sean & Zander possui dois álbuns gravados: “Pascal Briggs Split” (2010) e “Walk The Invisible” (2011). 

Na turnê brasileira, os músicos percorrem outras unidades do Sesc, como Piracicaba (23/01), Presidente Prudente (25) e São José do Rio Preto (30). Em fevereiro, a dupla percorrerá outras cidades de São Paulo, além dos estados do Paraná e Santa Catarina. 

Serviço:

Música: Sean & Zander – turnê “Walk Thee Invisible” 
Local: área de convivência do Sesc Campinas. Rua Dom José I, 270/333 , bairro Bonfim. (19) 3737-1500
Data: 26 de janeiro
Horário: 16h
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura