desterrados-.jpg
Cultura

Peça “Desterrados”, da Cia Corpo Santo, é atração no teatro Castro Mendes

Publicado em 31 de julho de 2015

A Cia Corpo Santo, atuando na Região Metropolitana de Campinas desde 2006, traz ao palco do teatro Castro Mendes a montagem teatral “Desterrados”, neste sábado (1º), às 21h.

Por meio de um trabalho de pesquisa teatral elaborado em dez meses, o espetáculo valoriza situações cotidianas de personagens em determinado contexto, por meio da imagem e da palavra, propondo trazer ao palco o que há de mais puro e intenso e oculto, em uma leitura comum sobre os eventos extraordinários, de acordo com o grupo. 

Com linguagem moderna e valorização da criação de um ambiente de percepções emocionais, são levantados questionamentos existenciais.

A peça se passa em um cômodo fechado com vista para o nada. Três histórias irresponsáveis: uma sobre a necessidade de ter pouco, outra sobre a inconsequência de não ter nada e a terceira sobre o abuso em se ter tudo. Três personagens preocupadas em existir de maneira singular aos ataques do mundo hostil e sem leis. Quem sobreviverá? Quem voltará para contar? No final de tudo, o que restará? Na definição do grupo de teatro, “Desterrados” é uma peça sobre os finais que não enxergamos, mas que a vida nos apresenta de forma estranha e misteriosa.

Serviço:

Teatro: “Desterrados”
Local: teatro Castro Mendes. Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial – Campinas. (19) 3272-9359
Data: 1º de agosto
Horário: 21h
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Fotos: Maycon Soldan (divulgação)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura